Advertisement

Main Ad

CAIXA ECONÔMICA LIBERA CRÉDITO PARA BENEFÍCIAROS DO BOLSA FAMILIA


O Bolsa Família é um programa criado em 2003 pelo Governo Federal, que tem o objetivo de ajudar na renda de famílias em situação de pobreza. Para pessoas nessa situação, a A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL disponibiliza uma modalidade de empréstimo através de microcrédito, que pode chegar a R$ 15 mil. Entretanto, será possível conseguir esse valor estando com o nome no SPC, Serasa e SCPC? Entenda:

O microcrédito produtivo da Caixa Econômica Federal é um empréstimo em dinheiro. É oferecido aos beneficiários do Bolsa Família, que querem iniciar um pequeno negócio, formal ou informal.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), somente tem direito ao microcrédito, quem recebe pelo Bolsa Família e os cidadãos inscritos no Cadastro Único dos programas sociais do governo.

Como ter acesso ao crédito

Para ter acesso ao microcrédito produtivo, é necessário se cadastrar no site do Plano Progredir. Para isso, o cidadão tem que estar inscrito, portanto, no Cadastro Único.
Vale ressaltar, que esse empréstimo é somente para quem quer iniciar ou já tem seu próprio negócio.
Caso o solicitante esteja inscrito no Cadastro Único, o CPF será identificado ao preencher o cadastro no site do Progredir.
apresentado um questionário, que será utilizado para envio dos dados pessoais para os bancos parceiros.
Vale destacar que o dinheiro do empréstimo/microcrédito não deve ser utilizado para pagar dívidas, fazer reformas, comprar objetos pessoais, entre outras coisas.
O dinheiro desse empréstimo deve ser utilizado única e exclusivamente, para investir em um negócio próprio.
Entre os bancos que operam o microcrédito estão: Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa e Santander.

FONTE: Diário prime

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Pensei que fosse pra todos que possui o cartão ai não adianta, pq como um pobre que depende do benefício as vezes pra come vai pegar em prestimo pra abrir alguma coisa,ele vão querer pra fins próprio 15mil iria ajudar muita gente,pelo que eu entendo empresario nao tem bolsa familia como vamos abrir algo com esse dinheiro se estamos precisando dele

    ResponderExcluir