Advertisement

Main Ad

CÂMARA ACEITA DENÚNCIA E FORMA CPI QUE PODE CAÇAR PREFEITO FRANSQUINHO TAVARES



CÂMARA ACEITA DENÚNCIA E FORMA COMISSÃO PROCESSANTE QUE PODE CASSAR O PREFEITO DE SANTANA DO MARANHÃO FRANSQUINHO TAVARES!!

Por sete (06) votos favoráveis e um (01) contrário a Câmara dos Vereadores de Santana do Maranhão acatou durante sessão na manhã desta quinta-feira o pedido de abertura de uma Comissão Processante em denúncia de irregularidades político-administrativas, entre elas o nepotismo, perseguição de servidores, peculato, desvio de recursos, etc. protocoladas na casa pelo eleitor (cidadão) Francisco Tavares Pereira.

 Com a aprovação dos vereadores, na mesma sessão foi formada a Comissão Processante, que terá como presidente o vereador Heliton Araujo Costa(Nego). O relator será o, Jaqueilson de Oliveira (Branco do Riachão). O terceiro integrante da Comissão Processante será a vereadora Elda Soares de Souza Diniz. O rito seguiu religiosamente a lei, não permitindo lacunas para futuros questionamentos, portanto tornando o processo robusto e evidentemente legitimo.
Vereadores que irão compor a CPI, BRANCO DO RIACHÃO QUE SERÁ O RELATOR, VEREADOR HELITON ARAÚJO COSTA( NEGO) SERA O PRESIDENTE DA COMISSÃO,  E A VEREADORA ELDA.

O presidente da Câmara, Francisco das Chagas Almeida Soares (Chico Lívio), explicou que a definição dos integrantes da CP foi por meio de sorteio, e um dos sorteados foi justamente o vereador do PCdoB, partido do prefeito alvo da denúncia, mas que se posicionou favorável a denuncia e, portanto agindo coerentemente e cumprindo o juramento que fez como parlamentar.  De acordo com ele, na próxima segunda-feira haverá uma reunião para dá inicio as apurações dos fatos pertencentes às denuncia, no âmbito da legalidade.
A sessão de hoje foi um marco histórico. A população lota a câmara e demonstra indignação em relação aos acontecimentos desastrosos praticados pela gestão do prefeito Fransquinho que abalaram Santana do Maranhão. O sentimento de toda a população é um só: Revolta. À medida que a mesa diretora lia a denuncia as pessoas ficavam estarrecidas com tamanho disparate cometido pelo prefeito. A manifestação do povo era visível em apoiar o procedimento da cassação, mas o desejo real expressado por muitos é que o Prefeito tenha o mínimo de dignidade e “renuncie”.


A reunião contou com a presença ilustre do Presidente da câmara de São Bernardo, Bereco, vereador Bernardo Farofa e Vereador Mauro Macaxeira, os quais acompanharam os trabalhos que se desenrolaram naturalmente.
(CARMELITA, Mauro macaxeira, BERNARDO farofa, Bebeu, presidente da Câmara Chico LIVRE, vereador João e atrás vereadora milagres do cecilio e vereadora Elda)

Puderam testemunhar a desão total do povo em favor do processo, prova disso foi o registro solitário da presença isolada do procurador do município. Não houve sequer  manifestação contraria de nenhum adepto do prefeito. Portanto a fragilidade do governo municipal não deixa duvidas. Ainda há tempo para o digníssimo renunciar. A vontade dos santanenses é uma só: Fora prefeito!
(VEREADOR CARMELITA VOTANDO A FAVOR DA CASSAÇÃO DO PREFEITO FRANSQUINHO TAVARES.)

SB EM FOCO VOCÊ É A NOTICIA🎙

Postar um comentário

0 Comentários