Advertisement

Main Ad

FALSO ADVOGADO É PRESO EM AÇAILANDIA; ELE JÁ FOI DENUNCIADO PELA OAB DO PARÁ EM 2012



Policiais do 26º BPM da cidade de Açailândia, a 563 km de São Luís, prenderam em flagrante, por volta de 1h da madrugada deste domingo (02), Ney Severiano de Oliveira Rocha, que se apresentou como advogado, mas estava portando carteira falsa da OAB.

Segundo informações da PM, após realização de abordagem e revista pessoal e no veículo de Ney Severiano, ele apresentou a CNH, mas ficou com uma carteira da OAB na mão.

Após pesquisa sobre antecedentes, os policiais constataram que ele já havia sido autuado por utilizar uma carteira falsa da Ordem dos Advogados do Brasil.

Aos PMs, Ney Severiano afirmou que seria advogado e apresentou a carteira da Ordem. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

A reportagem do blog do Gilberto Lima fez consulta ao Cadastro Nacional de Advogados (CNA) e constatou que Ney Severiano de Oliveira Rocha aparece com registro de estagiário, nº 6617-E, na Seccional de Castanhal, no Pará, e está com situação de cancelado.

Denunciado por atuar como falso advogado em Castanhal, no Pará


No final de agosto de 2011, a OAB/PA recebeu denúncia de que um falso advogado, chamado Ney Severiano de Oliveira Rocha, estaria distribuindo cartões profissionais oferecendo serviços de consultoria e pareceres, no município de Castanhal, nordeste paraense. Ele atendia à população no escritório “Sena Lima & Araújo – Advogados Associados’’.

Na época, a Ordem certificou que o referido cidadão NÃO É ADVOGADO, assim como a Razão Social “Sena Lima & Araújo – Advogados Associados" não consta no Livro de Registro de Sociedade de Advogados da OAB/PA.


A conduta tem incurso nos crimes de Falsidade Ideológica, uso de documento falso e falsa identidade, previstos, respectivamente nos artigos 299, 304 e 307, do Código Penal Brasileiro.


Providências da OAB/PA


No dia 31 de janeiro de 2012, a Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará (OAB-PA) enviou ofício para a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP) solicitando providências urgentes em relação ao caso do falso advogado, Ney Severiano de Oliveira Rocha, que usando de falsa identidade tinha livre acesso às delegacias do nordeste paraense, atuando em especial na Delegacia de Polícia Civil de Castanhal.

O documento assinado pelo vice-presidente da instituição, Evaldo Pinto, foi endereçado ao Secretário de Segurança Pública Luiz Fernandes Rocha.


Com informações do blog Gilberto lima

Postar um comentário

0 Comentários