Advertisement

Main Ad

SÃO BERNARDO-MA Vereadores de oposição sugerem exoneração de diretora do Hospital Felipe Jorge por cometer a conduta de abuso de poder e o crime de abuso de autoridade



Na divisão dos poderes, o legislativo faz o elo representativo do povo junto ao executivo e  também a outras esferas. Infelizmente nem sempre se ver eficácia na atuação dos representantes os quais foram outorgados pelo povo para representá-los. No município de São Bernardo esse viéis ideológico foi quebrado.  Recentemente houve caso de vereadores que renunciaram a representatividade do povo e optaram em representar o executivo.

Tal manobra surtiu efeito no caso recente, onde vereadores que fazem oposição ao prefeito apresentaram requerimento sugerindo exoneração de diretora do Hospital Felipe Jorge por cometer atos impróprios ao cargo. Diante da atitude da referida diretora do hospital o povo se manifestou favorável as ações dos vereadores da oposição os quais buscavam exercer os seus papeis no âmbito fiscalizatório.


Entenda o caso:

Após ser veiculado nas redes sociais que o município de São Bernardo iria receber uma carreta de medicamentos o VEREADOR Bernardo Farofa foi até o Hospital Municipal Felipe Jorge para verificar a veracidade da informação, entretanto não foi bem recebido pela Diretora do Hospital que tentou impedir a atuação do Vereador.


A solicitação para a demissão da diretora ocorreu após ser veiculada nas mídias sociais a chegada dos supostos medicamentos via carreta.  Diante da repercussão e do apoio da sociedade bernardense o vereador Bernardo Farofa , respaldado pelos instrumentos legais da lei que lhe compete e autoriza, procurou cumprir o seu papel de representante do povo, e imediatamente buscou vistoriar se realmente os medicamentos se encontravam na farmácia hospitalar. Chegando ao local a diretora do hospital tentou impedir umas das nobres funções dos vereadores que é a de fiscalizar a gestão dos recursos públicos.

Para garantir as atribuições de fiscalização dos Vereadores e a autonomia da Câmara de Vereadores para fiscalizar e vistoriar a aplicação e gestão dos recursos públicos os parlamentares que fazem oposição ao governo municipal Mauricio Machado da Silva-  M.M. Mauro Macaxeira (PROS) e Claudiane Garcez de Sousa Silva(PSD) pediram que o Plenário aprovasse uma solicitação para que o Prefeito fizesse a demissão da Gestora de Saúde vez que ela está impedindo o funcionamento da Câmara de Vereadores. Mas a base de apoio do governo municipal Dr. João Igor,  na Câmara de Vereadores não aprovou a indicação.

Lembre-se o povo é soberano, é necessário fazer valer os direitos de outorgarmos representantes. Caso não façam valer a vontade popular... 


Requerimento presentado pelos vereadores
 M.M Macaxeira e  Claudine Garcez 






FONTE: blog repórter nota 10

Postar um comentário

0 Comentários