Advertisement

Main Ad

Prefeito de Santana do Maranhão tenta calar a voz do SINSEPUSMA


Prefeito Fransquinho Tavares 

Nesta segunda-feira (29/7), o SINSEPUSMA foi surpreendido com uma notificação do Prefeito de Santana do Maranhão, Fransquinho Tavares  (PCdoB), exigindo a entrega da carta sindical  do Sindicato dos  Servidores públicos municipais de Santana do Maranhão em 5 dias úteis(veja oficio do prefeito abaixo).

O governo municipal alega que ao município compete a atividade fiscalizatória, caso o sindicato não possua é ato ilícito. O oficio traz sutilmente uma redação que manifesta claramente o desejo do gestor em fragilizar as ações do Sinsepusma, já que a luta da instituição em defesa dos direitos dos trabalhadores é incansável. O mandatário determina que o SINSEPUSMA apresente em 05 dias a carta sindical, parece hilário o tempo determinado pelo gestor.  É sabido que a carta é um instrumento que após a requisição através de um protocolo, passa por um trâmite, hoje de responsabilidade no Ministério da Justiça, que infelizmente demanda tempo. A ação minuciosa deixa claro o incomodo que o Sinsepusma tem causado nos frustrados planos do atual governo municipal em querer implantar um sistema meramente com interesse de prover benefícios para poucos e não tem conseguido.

Em tempos de perseguição ao movimento sindical combativo, tais ações evidenciam as tentativas de calar aqueles que lutam pelos trabalhadores (as), principalmente pelo direito que estes tenham representação.

Nosso sindicato, possui pouco  anos  de vida,mas já imprimiu histórias e tem promovido embates junto à classe dos  servidores, temos consciência da importância da nossa instituição. A organização sindical é um direito previsto na Constituição Federal, e que assim como tantos outros, sistematicamente tem sido atacado para a implementação de políticas autoritárias que procuram atropelar direitos inviabilizando a vida e o bem estar da população.

Por isso nos manifestamos contrários a todas as ações negligentes desse governo que tem destruído o município de Santana do Maranhão . A luta de vocês é a nossa luta! Só a luta garante os nossos direitos!

                                                       

                                                                                     Oficio de notificação:


Protocolo de solicitação do pedido da carta sindical:




Fonte: PORTAL AGROSANTANA

Postar um comentário

0 Comentários