Advertisement

Main Ad

MEC prorroga prazos do ProUni e do Fies



A decisão foi tomada por causa de instabilidade registrada nos portais da pasta


O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para estudantes e instituições no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A decisão levou em conta a instabilidade dos portais na semana passada, entre 5 e 7 de agosto.

Interessados nas bolsas do ProUni não matriculados em instituições de educação superior poderão concorrer até 19 de agosto. Antes da prorrogação, o prazo acabaria na sexta-feira (16). Para estudantes já matriculados, a data final continua a mesma: 30 de setembro.

No caso do Fies, o período em que as Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) das instituições têm para validar informações de candidatos pré-selecionados foi expandido. O prazo para fazer o processo mudou de 9 para 16 de agosto.

O motivo anunciado pelo MEC para as prorrogações tem relação com as dificuldades que a população encontrou na última semana. Candidatos não conseguiam acessar os sistemas na hora do login. O MEC também acionou a Polícia Federal para investigar a probabilidade de sabotagem aos portais.




Fonte: timesbrasilia


Postar um comentário

0 Comentários