Advertisement

Main Ad

Falso médico é preso no Maranhão usando CRM de outro profissional já falecido 30 de agosto de 2019

Antonio Pedro da Silva Sousa

A Policia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (29), no município de Pinheiro,  localizado a 333 km de São Luís, Antonio Pedro da Silva Sousa, de 51 anos, que se passava por médico e prestava serviço no Hospital Municipal de São João do Caru, no interior do estado.

A prisão é em cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Antonio Pedro pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos (arts. 299 e 304, do CPB, respectivamente).

As investigações iniciaram após a delegacia de Bom Jardim tomar conhecimento que Antonio Pedro estava usando documentos falsos e trabalhava como médico em São João do Caru, clinicando e realizando cirurgias, inclusive cesarianas.

O CRM falso, apresentado por Antonio Pedro, consta o nome de Antonio Augusto Pinto Ribeiro Filho, um médico do Rio de Janeiro, já falecido em 1994, e que ele dizia ser.

Antonio Pedro responderá pelos crimes de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e uso de documento falso. Ele também tinha um mandado de prisão que constava outro nome falso que costumava usar (Antonio Matia Alves), expedido pela Vara Única de São João Batista.

O falso médico disse ser técnico em enfermagem e ter se formado na Bolívia (Universidad Autónoma Gabriel “René Moreno”, em Santa Cruz) e já foi preso outras vezes pelos mesmos crimes, inclusive no município de Nova York-MA, quando usava mais um nome falso (Marco Aurélio Monteiro Araújo).





PORTAL SB EM FOCO📷📲

Postar um comentário

0 Comentários