Advertisement

Main Ad

Jowberth alves; exemplo de sensibilidade e compromisso de um gestor pelas boas causas!



AlĂ©m de competĂȘncia administrativa, um bom gestor precisa ter conhecimento da causa que lida, compromisso e, acima de tudo, sensibilidade com as pessoas Ă s quais as açÔes que gere, se direciona.

Essas caracterĂ­sticas estĂŁo entre as principais do currĂ­culo do secretĂĄrio de Estado do Trabalho e da Economia SolidĂĄria, Jowberth Alves. Com histĂłrico de atuação com trabalhadores rurais e, especialmente, pequenos produtores, o sociĂłlogo bernardense, tem a sensibilidade necessĂĄria para pensar, planejar e desenvolver polĂ­ticas pĂșblicas para os maranhenses que se esforçam no trabalho diĂĄrio para a subsistĂȘncia das suas famĂ­lias e, consequentemente, para o desenvolvimento do MaranhĂŁo.

Foto:reprodução/Instagram 

Em suas muitas viagens pelo Maranhão, discutindo e levando açÔes que possibilitem a ampliação de geração de renda, Jowberth Alves, testemunha em suas redes sociais, o empenho e o trabalho dos pequenos produtores, que segundo ele, o anima a continuar trabalhando a serviço da geração de dignidade aos maranhenses.

Foto:reprodução/Instagram 

Por onde passo, vejo a dedicação dos pequenos produtores que trabalham arduamente para beneficiar suas famĂ­lias. Ver cada esforço, cada dedicação e o olhar das crianças, nos lembra que estamos lutando por algo muito maior: a esperança de um povo”, escreveu o secretĂĄrio, em suas redes sociais.

Quem conhece Jowberth Alves, sabe que as palavras nĂŁo Ă© apenas marketing, mas o testemunho de uma vivĂȘncia de proximidade com a causa pela qual labuta hĂĄ mais de 15 anos, quando inciou sua atuação e seu serviço em prol dos trabalhadores, ao integrar o governo do ex-presidente LuĂ­s InĂĄcio Lula da Silva, participando da implantação das delegacias federais do MinistĂ©rio do Desenvolvimento AgrĂĄrio, de 2003 a 2007.

A atuação do atual secretĂĄrio do Trabalho e da Economia SolidĂĄria na ĂĄrea das polĂ­ticas pĂșblicas voltadas para o campo e, em particular, os pequenos produtores, continuou no segundo mandato de Lula, quando ele coordenou a implantação do programa Terra Legal, uma ação do MinistĂ©rio do Desenvolvimento AgrĂĄrio para regularização fundiĂĄria na AmazĂŽnia Legal. Em 2015, Jowberth assumiu a SuperintendĂȘncia do Instituto Nacional de Colonização e Reforma AgrĂĄria (INCRA) no MaranhĂŁo, onde tambĂ©m contribuiu para melhorias no dia a dia de centenas de maranhenses.

Foto: reprodução/ Instagram 

Trabalhamos muito atĂ© aqui, mas temos a certeza que muito caminho ainda hĂĄ pela frente, e essa energia nos revigora a seguir lutando por todos os maranhenses”, continua Jowberth Alves em testemunho nas redes sociais.

SĂł me resta, parabenizar o nobre conterrĂąneo da nossa Matriz de SĂŁo Bernardo, pela sensibilidade e compromisso com a causa daqueles que, assim como vocĂȘ, esforçam-se para transformar a esperança em uma realidade de dias melhores no nosso MaranhĂŁo! Avante!



Com informaçÔes do blog gildean farias

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios