Advertisement

Main Ad

Milhares de fiéis em procissão no último dia dos festejos de São Bernardo-MA 2019

A procisão de 2019 teve o maior público de todos os tempos.



Nesta terça-feira 20 de agosto milhares de fiéis foram as principais ruas da cidade de São Bernardo em procisão no encerramento dos festejos de São Bernardo 2019.


Os devotos seguiram em uma gigantesca procisão junto com a imagem do padroeiro São Bernardo pelas ruas da cidade cada um com sua fé e com seu jeito de prestar homenagem ao padroeiro.

A procisão desse ano sem dúvida contou com o maior número de fiéis de toda história do município, essa que é umas das maiores festas religiosas do baixo Parnaíba.

Os festejos de 2019 houve algumas mudanças que de início causou espanto aos fiéis e a população como por exemplo a retirada de bebidas alcoólicas costumeiras dos condutores do mastro, os fogos que no final da procisão abrilhantava o encerramento dos festejos tambem foi retirado do cronograma, mas no fim dos 10 dias de festa todos compreenderam a real  mensagem que o padre Cláudio queria passar.

Segundo o padre Cláudio o mais importante que as bebidas os fogos e a bagunça, é a fé a devoção e o respeito ao padroeiro no momento do ritual religioso do glorioso São Bernardo.


Pra encerrar o padre Cláudio agradeceu a todos que de alguma forma colaboraram para que o evento fosse realizado, em seguida rezou e deu a bênção final aos fiés e assim se encerrou os 10 dias dos festejos de São Bernardo 2019.



FOTOS GERAIS:




































SB EM FOCO VOCÊ É A NOTÍCIA👨‍💻📸

Postar um comentário

0 Comentários