Advertisement

Main Ad

Alunos da escola Arco-íris levam a língua de Libras para estudandes da rede pública em São Bernardo-MA

Projeto: mãos que se multiplicam e um lingua que se vê.

Na tarde desta terça-feira 10 de setembro alunos da escola Arco-íris de São Bernardo foram até a escola Poincaré através do projeto voluntário de libras "mãos que se multiplicam e uma língua que se vê" onde ensinaram letras e sinais da lingua dos surdos para os alunos daquela escola.


A escola Arco-íris é  a primeira escola do baixo parnaiba a incluir na sua grade de ensino a disciplina de 'Libras', a escola acredita que disciplina além de acrescentar no conhecimento dos alunos  também trará grande concientização da importância que a Libras tem para a população bernardense e para o Brasil que tem a Libras reconhecida como a segunda língua oficial do país.

A Libras foi reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil pela lei Nº 10.436, de 24 de abril de 2002, ela reconhece como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais - Libras e outros recursos de expressão a ela associados, é uma língua de natureza visual-motora, com estrutura gramatical ...


O professor Franck Alves junto com a diretora Maria helena Portela reafirmaram a importância da líbra para as pessoas que ainda não conhecem a língua de sinais ;

"Ao refletir sobre a importância das Libras na vida das pessoas surdas foi possível perceber que, a Língua Brasileira de Sinais é um meio de garantir a socialização e interação do surdo na sociedade, além de contribuir para a valorização e reconhecimento da cultura surda. E esse mês de Setembro é um mês voltado para os surdos e a Libras. Então em razão disso a Escola Arco-Irís tem se empenhado em levar o Projeto para algumas escolas do municipio".

FOTOS GERAIS:





























PORTAL SB EM FOCO 👨‍💻📷

Postar um comentário

0 Comentários