Advertisement

Main Ad

Atiradores de elite darão segurança a Bolsonaro durante desfile de 7 de setembro em Brasília



O Palácio do Planalto informou nesta quarta-feira (04), que está sendo montado um forte esquema de segurança para o desfile cívico-militar de 7 de setembro que ocorre no próximo sábado. A segurança do presidente Jair Bolsonaro contará com um grupo de atiradores de elite (snipers)  do Exército. Eles ficarão em posição nos prédios da Esplanada dos Ministérios.

O desfile cívico-militar começa a partir das 9h com a presença do presidente e previsto para encerrar às 11h. Cerca de três mil militares das Forças Armadas, além de alunos de escolas do DF participarão da grande festa da Independência do Brasil.

Um atirador especial ou franco-atirador é um soldado de infantaria ou de uma força de segurança especializado em armas e tiro de precisão. Persegue e elimina inimigos selecionados com um único tiro de arma de precisão (fuzil, espingarda ou carabina).

Outras denominações pelas quais são conhecidos os atiradores especiais são: atirador furtivo, caçadores, atirador de elite, simplesmente atirador ou pelo termo em inglês, sniper, que tem sua origem na Guerra Civil Americana, no século XIX.




Fonte: radar DF

Postar um comentário

0 Comentários