Advertisement

Main Ad

Calor infernal em cidades maranhenses preocupa moradores

Uma onda de calor mais intenso tem passado por cidades maranhenses que chegam a assustar ruas, bairros, povoados e cidades e muitos moradores. Em Barra do Corda, por exemplo, as pessoas estava com a sensação de que a temperatura, até às 17h, atingiu 45 graus. Em São Luis também teve reclamação.


Quem assistiu aos telejornais locais logo cedo da manhã desta quarta-feira, dia 18, ficaram tranquilos quando foram informados que o clima era bom com temperaturas de no máximo 34 graus.

Ocorre, porém, que após o meio dia o sol espalhou fortes raios por várias cidades e o clima em alguns municípios atingiu 43 graus. Muitos correram para os rios e o consumo de água potável dobrou.

Em Caxias em Bacabal o sol rachou, como costumam dizer os moradores quando a onda de calor é forte. Ao lado de Teresina, capital do Piauí, a cidade de Timon exibia pessoas andando com guarda-sol e outras se abanando com papeis.

Em São Luís o clima também foi muito forte durante o período da tarde. As praias ficaram mais lotadas e houve uma redução de pessoas que transitam nas ruas.



Fonte: Luis Cardoso

Postar um comentário

0 Comentários