Advertisement

Main Ad

Assaltantes roubam celular e são presos pela PM


Quatro pessoas foram presas como suspeitas de roubar celular (Foto: Aldenio Soares )


um homem foi surpreendido por dois indivíduos que, em posse de uma arma de fogo, anunciaram um assalto em via pública do bairro Senador Hélio Campos, ocasião em que tomaram o celular da vítima. O crime ocorreu na noite da quinta-feira, 24.
A vítima contou detalhes de como os bandidos agiram. “Eu estava indo para a casa de um amigo meu, de moto. Eu estava com minha esposa e meu filho de um ano e seis meses. Três rapazes vinham em sentido contrário e um deles ficou no meio da rua quando viu que eu me aproximei. Um deles sacou uma arma, eu tive que parar e começaram a revistar a gente. Levaram o celular da minha esposa e saíram correndo. Rapidamente deixei minha esposa na casa de meu amigo e voltei com esse amigo na garupa. Eu vi eles entrando numa residência. Foi nessa hora que chamei a Polícia, que conseguiu prender um deles”.

A Polícia Militar foi acionada e uma equipe do 2º Batalhão realizou diligências e confirmou ter conseguido localizar um dos suspeitos de participar do assalto. O elemento indicou onde estaria o celular, momento em que os policiais foram a uma estância no bairro Senador Hélio Campos e avistaram uma motocicleta Honda/Today, cor vermelha e identificaram que possivelmente o veículo estivesse sendo usado no cometimento de roubos.
O indivíduo que diz ser dono da motocicleta foi detido e, além da moto, também foi apreendida uma televisão que estava enrolada em lençóis dentro de seu quarto e dois capacetes usados num assalto registrado pelas imagens de câmeras de segurança de residência de um imóvel. A dupla foi detida e levada para o Plantão Central do 5º DP, onde ficou presa até a manhã de ontem, 25, quando foram encaminhados para audiência de custódia.
OUTRO CASO – Ainda na noite da quinta-feira, 24, dois suspeitos de roubo foram detidos nas proximidades da Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, por policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), com apoio de uma viatura do Segundo Batalhão da PM. A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo com o intuito de localizar assaltantes.

Um dos policiais do Giro deu detalhes de como a guarnição chegou aos suspeitos. “O Giro estava em patrulhamento, à procura de elementos que estavam assaltando na área da Praça Germano Sampaio, quando nos deparamos com esses dois suspeitos usando uma Honda/Titan, preta, sendo aparentemente um maior e outro menor, e eles estavam em posse do celular de uma vítima, já sem o chip e cartão de memória, mas tinha a imagem na tela que não era de nenhum deles. Nós acessamos o celular, encontramos e contato de parentes da vítima, ligamos e o parente confirmou que o celular havia sido roubado há 20 minutos no bairro Alvorada”, destacou.

A vítima reconheceu os meliantes na Delegacia e disse que foi abordada por eles em via pública e que o responsável por anunciar o assalto e tomar o telefone foi o indivíduo que estava na garupa. “Eles não estavam nervosos, tomaram meu celular e fugiram. Eu liguei para a PM e logo foi recuperado meu aparelho. Eles meteram a mão por dentro da camisa, para me fazer entender que estavam armados”, acrescentou.

Os dois indivíduos e a motocicleta usada no assalto foram levados para a Central de Flagrantes do 5º DP. Os elementos já têm passagem pela polícia. Após serem ouvidos pelo delegado de plantão, foram autuados em flagrante e conduzidos para audiência de custódia que foi realizada nessa sexta-feira, 25, onde a justiça decidiu pela prisão preventiva da dupla. (J.B)



folha de boa vista

Postar um comentário

0 Comentários