Advertisement

Main Ad

Empresário Zequinha do Protetor anuncia pré-candidatura a prefeito de São Bernardo e expõe um pouco as suas ideias.




Meu nome é José de Ribamar Pinto, sou conhecido como Zequinha do protetor, nasci no povoado Bicuiba, zona rural do município de São Bernardo em 1956, e tenho hoje 63 anos. Trabalhei na roça na minha infância até os 11 anos, levado por meu tio aos 12 para a cidade de Parnaíba – PI em 1968. Em 1970 migramos para a capital do maranhão(São Luís), de lá  viajamos para Belém do Pará em 1974, onde trabalhamos insistentemente até acumularmos condições econômicas e poder voltar para nossa terra querida. No ano de 1988 retornamos a São Bernardo, trazendo a nossa empresa no ramo de supermercados e com ela idealizamos a maior revolução econômica que aconteceu no município. Conseguimos implantar o primeiro supermercado da cidade no ano de 1988, viabilizando a tímida economia da época, onde foi possível desenvolver significativamente o setor primário e consequentemente abrir portas para geração de emprego aos bernardenses, e até hoje continuamos gerando emprego e contribuindo diretamente com o crescimento,desenvolvimento econômico e social do município.  

Diante da ineficácia no âmbito da administração pública dos últimos tempos no município, e por ser um agente pioneiro no processo da evolução econômica de São Bernardo, me sinto na obrigação de contribuir ainda com o povo bernardense na captação de politicas publicas a partir minha experiência acumulada durantes anos como empreendedor. Precisamos equacionar os gigantescos problemas que assolam o município na área da saúde, educação, agricultura, assistência social, esporte etc. Por isso me lancei como pré-candidato a prefeito de São Bernardo, e peço humildemente a todos que avaliem profundamente as propostas que serão lançadas por muitos que surgirão com pré-candidatos. Não esqueçam de avaliar também a historia de luta e os princípios morais que as quais considero essencial para quem se coloca como representante de interseres públicos, tão raro na atualidade.      

Acompanhe abaixo algumas ideias pré-estabelecidas para o município de São Bernardo sugeridas pelo pré- candidato a prefeito Zequinha do Protetor:


1- Na SAÚDE ampliarei os equipamentos e medicamentos que faltam no hospital. Ampliarei o quadro de ambulância, os postos de saúde em todas as áreas e também valorizaremos os profissionais de saúde de acordo com a capacitação de cada um.

2-Na EDUCAÇÃO proporcionarei cursos de capacitação de professores os qualificando cada vez mais para garantir uma educação de qualidade e consequentemente melhorar as condições salarias baseado no plano de cargos e salários do magistério. Fortaleceremos a merenda escolar, com alimentos oriundos da agricultura familiar de primeira qualidade. Lutaremos por implementação de escola integral, oferecendo condições diárias aos alunos que pretenderem adquirir conhecimentos como: arte, culinária, agricultura, musica, teatro etc.

2.1-Darei total incentivo ao ESPORTE bernardense

2.2-Darei total incentivo à CULTURA bernardense

3- Darei total incentivo na AGRICULTURA, com tratores e técnicos agrícolas, total incentivo no escoamento dos produtos levando até as cidades grandes onde esta o grande consumidor.

3.1- Darei total incentivo na PISCICULTURA, fazendo açudes e tanques redes para a criação de peixes nas lagoas, assim evitando a pesca predatória.

* Diz a palavra do senhor “se conhece a árvore é pelos frutos” quer dizer, é pelo procedimento do homem quem você sabe quem ele é, então já da para os bernardenses saberem quem é zequinha do protetor.







Reporter nota 10

Postar um comentário

0 Comentários