Advertisement

Main Ad

Polícia prende no Maranhão mulher suspeita de sequestrar criança no Pará

Sequestro da criança foi registrado em setembro deste ano na cidade de Itaituba no Pará. Josilene do Socorro Brandão Silva foi presa nesta quinta-feira (24) em Codó.


Josilene do Socorro Brandão Silva foi presa no Maranhão por suspeita de sequestrar criança de um ano no Pará. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quinta-feira (24) Josilene do Socorro Brandão Silva, por suspeita de ter raptado um bebê de um ano e meio no município de Itaituba, no Pará. A suspeita foi presa na cidade de Codó, localizada a 290 km de São Luís.

De acordo com as investigações, o crime foi registrado em setembro deste ano. Em agosto de 2018, a suspeita falsificou os documentos de identificação da menor logo após o nascimento. Em depoimento à polícia, ela confirmou as acusações e disse que havia queimado os documentos referentes à adoção do bebê.

A Vara Criminal da cidade de Itaituba já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ela pelos crimes de adoção ilegal e sequestro. Após a prisão, Josilene do Socorro foi encaminhada para o Sistema Prisional e em seguida, será levada para o estado do Pará para cumprir pena.

Segundo a Polícia Civil, a criança foi inserida no sistema de garantias tendo sido acionada à Justiça da Infância que deve tomar as providências necessárias. A operação contou com o auxílio da Polícia Civil do Pará.




G1 MA

Postar um comentário

0 Comentários