Advertisement

Main Ad

Quais são os principais erros que os eleitores cometem quando vão decidir seu voto




veja alguns dos erros cometidos pelos eleitores na hora de exercer o direito ao voto. O mais comum é se deixar levar pela influência de outras lideranças, que não são candidatas, ao escolher o representante da população para o Legislativo. As instituições que exercem relevância na sociedade podem acabar induzindo o voto para determinado candidato que as representem, fazendo com que o eleitor perca a autonomia da própria escolha.


Outro equívoco cometido pela população, que é o de achar que a eleição possa ser anulada caso os votos em branco e nulos atinjam determinada porcentagem no resultado final.

O voto em branco ou nulo é jogado no lixo, não serve para nada. Esse mito de que a eleição será anulada é uma enganação .


O eleitor deve escolher o melhor candidato e depois fiscalizar o trabalho do vereador no Legislativo, indo ao gabinete e sabendo o que ele está fazendo pela cidade. ou seja deixar de acompanhar o trabalho do vereador é o mesmo que entregar a chave de casa para uma pessoa administrar e durante quatro anos sem nunca aparecer, deixando ela fazer o que quiser com o lugar.

Em São bernardo não pode ser diferente, você eleitor bernardense precisa se atentar a isso e pensar bastante antes de exercer seu direito e somente depois de muira reflexão votar no candidato que mais se aproxima do seu perfil pois será ele que ira lhe representar e administrar o municipio, estamos cada dia mais próximos da eleição e você já esta analisando o perfil de cada PRÉ-CANDIDATO a Prefeito ou vereador do municipio de São bernardo?



Postar um comentário

0 Comentários