Advertisement

Main Ad

Alunos da rede municipal de ensino participam da formatura do PROERD em São Bernardo/MA


Foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia ( 22) de novembro, a formatura dos alunos da rede municipal de ensino que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), um projeto desenvolvido pela Polícia Militar para estudantes das escolas públicas em parceria com a SEMED de São Bernardo, com o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência.


A solenidade contou com a presença do prefeito João Igor, da Secretaria da Educação Sâmia Morreira, da secretária de esportes Vanessa Dualibe, oTenente- coronel Luna Comandante do 32° BPM além de professores e diretores que compuseram a mesa de honra e puderam prestigiar a solenidade que teve a graduação de aproximadamente 782 alunos das escolas municipais do município de São Bernardo.


O QUE É O PROERD?


PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.


ONDE FOI CRIADO O PROERD?


Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles , Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

QUANDO CHEGOU AO BRASIL?

No Brasil ele chegou em 1992 através da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro , sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.



FOTOS GERAIS:













BLOG DO ILDER COSTA 📲

Postar um comentário

0 Comentários