Advertisement

Main Ad

As prefeituras de São José dos Basílios e Sao Domingos do MA sao investigadas por esquema de fraude no (FUNDEB




A imprensa maranhense divulgou na manhã de hoje (05) a relação de 137 prefeituras que estão sendo investigadas por fortes suspeitas de fraudes no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). As prefeituras de São Domingos do Maranhão e São José dos Basílios figuram entre as investigadas pela Polícia Federal. 


O esquema praticado pelas prefeituras fraudadoras, segundo reportagem do programa Fantástico da Rede Globo, consiste em utilizar informações de pessoas reais de forma clandestina. A outra, seria a utilização de alunos fantasmas, meio ilícito de aumentar o número de estudantes cadastrados no sistema para angariar mais recursos, que supostamente teriam uma outra finalidade.


As duas prefeituras da região são administradas pelos prefeitos Zé da Folha e Farinha Paé. A população dos dois municípios, principalmente a classe de educadores e estudantes, ficaram surpresos e ao mesmo tempo decepcionados ao saberem da  negativa informação. A única dúvida que precisa ser esclarecida sobre as prefeituras que constam na  relação, é se as fraudes foram cometidas nas gestões atuais ou nas gestões anteriores. 


A redação do blog entrou em contato com uma pessoa da área de educação da região, que inclusive pediu anonimato, e ela informou que a maioria das prefeituras envolvidas no escândalo iniciaram as fraudes no ano de 2018. 







Blog do lobão

Postar um comentário

0 Comentários