Advertisement

Main Ad

Vox Brasil cria cenário irreal na pesquisa eleitoral em São Bernardo (MA)



Levantamento realizado pela Vox Brasil para prefeitura de São Bernardo (MA) além de excluir da pesquisa induzida um dos pré-candidatos. Adulteraram o cenário político, criando uma falácia eleitoral. (VEJA A MATÉRIA).

Além disso, o levantamento é desacreditado por não apresentar os critérios mínimos de uma pesquisa de opinião. Por exemplo, não informaram a metodologia utilizada na apuração dos dados – que deve levar em conta vários indicadores como quantidade de eleitores no município, percentual de homens e mulheres, idade e renda.


Com esses dados em mãos, utilizando o método correto na aplicação dos questionários, é possível prever a margem de erro – item ignorado pela pesquisa Vox Brasil em São Bernardo.




A empresa sequer informou a amostragem do estudo, para que se verificasse a veracidade dos percentuais.

Pesquisas de intenção de voto precisam ter registro no Tribunal Regional Eleitoral. A partir desta inscrição é possível saber quem solicitou e pagou pelo levantamento, dado omitido pela Vox Brasil.

Estamos averiguado quem solicitou a pesquisa e mostraremos a todos os interesses escusos por trás desta tentativa de adulteração do cenário eleitoral local.

Ficou de fora da pesquisa o pré- candidato do Democracia  cristã o pastor Welbert Couto.

Da esquerda para direita: atual Vice-prefeito Pinto Couto e Prefeito João Igor



BLOG DO ILDER COSTA 📲


Postar um comentário

0 Comentários