Advertisement

Main Ad

BRAÇO DA CRIANÇA QUE FALECEU AO CAIR DENTRO DE UM POÇO É ENCONTRADO


A guarnição de serviço de socorro foi acionada para atender uma ocorrência de uma adolescente de 11 (onze) anos de idade que caiu em um poço do tipo cacimbão com aproximadamente  36 Metros de profundidade. Chegando ao local os populares já haviam retirado a vítima do poço, utilizando de uma gangorra com uma corda de nylon de 10mm e estavam levando para frente da casa. Nesse momento a guarnição de serviço assumiu o atendimento iniciando a RCP na vítima visto que a mesma não apresentava os sinais vitais.

A vítima estava sem um dos braços, na queda o braço foi amputado e ficou dentro do poço.


Diante da situação e da falta de equipamentos adequados para uma operação de mergulho, este Oficial na qualidade de coordenador da operação e Cmt da 5a CIBM, solicitou apoio ao Cmt Geral do CBMMA o Cel QOCBM Celio Roberto Pinto de Araújo que prontamente designou aos Comandantes de Operações Metropolitanas Cel QOCBM Márcio Robert, Cmt do BBMar Maj QOCBM Munilson e COCB Área II Cel Costa Filho, que disponibilizassem os meios operacionais para a realização dessa etapa.



Para tanto foram designados para esta empreitada o Cap QOCBM Jhonatan, Ten Jean Francis, Sgt Francenildo, Sgt Maurício.
Tão logo a equipe chegou à cidade foi feito o deslocamento ao local do sinistro, análise do local e riscos potenciais, preparação do terreno.  montagem do palco de ferramentas na zona morta, feito o isolamento do local, montagem do circuito com vantagem mecânica de 4x1, utilizando o mergulho livre com o cilindro suspenso por cabos, sistema de comunicação e suporte a emergência ao Bombeiro.

Foi então realizado a descida do Sgt Mergulhador Francenildo, que tb fez a busca visual entre as manilhas e as paredes, tão logo a busca visual negativa fez contato com a lâmina d'água iniciando o mergulho, remexendo a água para o deslocamento dos materiais que lá se encontravam, após 20 minutos de busca no meio líquido foi feito contato com o braço da menor. Foi então coletado e colocado em um saco cadavérico para içamento junto com o mergulhador.

Na superfície foi entregue para o Cap Jonatan que repassou a este Oficial que imediatamente deslocou ao Hospital Municipal Antônio Pontes de Aguiar (Hapa) para a entrega do membro para tratamento e posterior entrega aos familiares para o sepultamento  junto ao corpo da jovem. 
Tão logo retornamos realizamos uma análise da operação,  desmontagem do circuito e acondicionamento dos materiais e equipamentos.


Agradecemos a ajuda dos produtores da TV Baixo Parnaíba que joa cedeu a iluminação de seu Studio para iluminar o Teatro de operações no primeiro dia, à equipe de iluminação publica Municipal e aos Proprietários de empresas de poços que de solidarizaram.


Equipe da 5a CIBM:
Mal QOABM Chevalier
Soldado Kassiano 
Soldado Fernando
 AGT Daniel
 AMA Wesley
 Duarte ( mor)
VTR ABT -18
AR-22 e 
UR-12

EQUIPE MERGULHO SLZ:
Cap Jonathan
Ten Jean Francis
Sgt Francenildo
Sgt Maurício
VTR - AR-46


Fonte: Chapadinha 24 horas

Postar um comentário

0 Comentários