Advertisement

Main Ad

Campanha de vacinação contra a febre aftosa é prorrogada no Maranhão













Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) prorrogou até o dia 15 de dezembro, a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa no Maranhão. A medida foi aprovada pelo Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA).
De acordo com a Aged, a campanha foi prorrogada por conta das queimadas e dos baixos índices pluviométricos que comprometeram o pasto, o estado nutricional e manejo dos animais de zero a dois anos, faixa etária que está sendo alvo da campanha.
Com a mudança no calendário, a comprovação da vacinação deve ser feita até o dia 23 de dezembro. Os produtores que não possuem animais na faixa etária da campanha devem comparecer no escritório da Aged mais próximo do seu local para realizar a atualização cadastral.
Segundo o Ministério da Agricultura, a aplicação da vacina, a nota fiscal de compra e declaração de vacinação são necessárias para a comercialização de produtos derivados dos animais e para a emissão do Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que autoriza o produtor a circular com seus animais.


Do enquanto isso no Maranhão

Postar um comentário

0 Comentários