Advertisement

Main Ad

Equipe de estudantes de São Bernardo é campeã da etapa Nacional do Torneio Juvenil de Robótica, em São Paulo



A equipe bernardense Conecstar é campeã da etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica (TJR), que foi disputado em São Paulo, entre os dias 2 e 4 de dezembro.
Competindo na categoria Registro Multimidiático com equipes de seis estados (Paraná, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro), a Conecstar ficou em primeiro lugar na modalidade e agora vai representar o Brasil na etapa mundial, que acontecerá em Buenos Aires – Argentina, de 28 a 30 de junho de 2020.
Equipe Conecstar vai representar São Bernardo, o Maranhão e o Brasil na Etapa Internacional do Torneio Juvenil de Robótica, na Argentina (Fotos: Divulgação)
A equipe bernardense é composta por estudantes do 8° ano do Instituto Educacional Cônego Nestor de Carvalho Cunha, escola da rede municipal de ensino. Também integram a equipe, os professores Wilberth Castro, Arlindo Monteles e Dayvison Lisboa, do Departamento de Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Educação, Ciências, Tecnologia e Inovação (Semecti), responsáveis pela monitoria e acompanhamento dos estudantes.
A caravana bernardense contou ainda com a gestora da escola Cônego Nestor, Mariana Nascimento, que destacou a importância da participação no torneio nacional e a conquista alcançada.
“Em um clima de muita alegria e partilha de conhecimento, alunos de escolas públicas e privadas de vários estados apresentaram suas habilidades em várias modalidades. E numa disputa acirrada com alunos de seis estados, ficamos em primeiro lugar na nossa categoria. Mérito da nossa equipe, que sempre acreditou que poderíamos mais! Agora vamos rumo a etapa internacional”, ressaltou.
Os quatro estudantes do colégio Cônego Nestor, exibem orgulhosos, o troféu conquistado em São Paulo, junto com a bandeira de São Bernardo (Foto: Divulgação)

Torneio Juvenil de Robótica
O Torneio Juvenil de Robótica (TJR) tem como objetivo, difundir a robótica no país, como ferramenta de educação científica e tecnológica.
Na sua 10° edição, a etapa nacional do TJR, reuniu estudantes de 11 estados que formaram equipes para disputas nas categorias: Cabo de Guerra; Sumô; MMA; Viagem ao Centro da Terra; Resgate de Auto Risco; Resgate no Plano Dança com Robôs; e Registro Multimidiático.
As equipes que conquistaram as melhores colocações, garantiram vaga para a disputa da Etapa Internacional do Torneio Juvenil de Robótica, em Buenos Aires, na Argentina, no ano que vem.




Fonte: Gildean farias

Postar um comentário

0 Comentários