Advertisement

Main Ad

Traficantes usavam crianças como ‘olheiros’ no Maranhão e pagavam pelo serviço

 Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta terça-feira (24), no município de Timon, uma operação com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região.
Os nove suspeitos presos por tráfico de drogas usavam crianças entre 9 e 10 anos como ‘olheiros’ e em troca elas recebiam dinheiro dos traficantes.
Segundo o delegado Ricardo Herlon, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), as crianças serviam para avisar os criminosos sobre qualquer movimentação policial ou suspeita.
De acordo com as investigações, o grupo também é suspeito de fornecer entorpecentes para usuários de drogas de Teresina. Das nove prisões, sete delas aconteceram devido ao cumprimento de mandados de prisões e duas em flagrante.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Entre os presos está uma grávida, que é esposa de um dos traficantes. Conforme o delegado, ela participava ativamente do tráfico no local e já havia sido presa em 2013 pelo mesmo crime. Todos os suspeitos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Timon.
Além das prisões, foram apreendidos crack, cocaína, maconha, um revólver calibre 38 municiado com seis munições e dinheiro.



Do enquanto isso no maranhão

Postar um comentário

0 Comentários