Advertisement

Main Ad

Ismar Marques se lança pré-candidato a prefeito de Luzilândia*



Aguardada com muita expectativa pela população e pela classe política de Luzilândia, em entrevista à rádio Super Vale FM, de propriedade dele, o ex-deputado estadual Ismar Marques (MDB) se lançou pré-candidato a prefeito e retirou definitivamente do páreo a prima dele, a vice-prefeita Jackeline Aguiar (MDB).

Para se lançar à sucessão municipal de 2020, o ex-deputado disse que conversou com Jackeline Aguiar e alguns vereadores com mandato. Não falou com o vereador Cabeto, primo dele, porque o mesmo está viajando para a cidade de Parnaíba.

De agora em diante (fez questão de enfatizar), Ismar Marques pediu para que a população não receba pesquisadores que não tragam o nome dele na lista de pré-candidatos a prefeito de Luzilândia em pesquisas de opinião pública. "Não receba pesquisador que não apresente meu nome em lista de pré-candidatos" - exigiu. Fez questão de ressaltar, ainda, que o médico Ismar Filho, filho dele, não será candidato em hipótese alguma. Nem a vice-prefeito em qualquer chapa.

Sobre os boatos em Luzilândia de que: "É verdade que o senhor vai se vender? É verdade que o senhor vai receber R$ 2 milhões para se vender? É verdade que o doutor Ismar Filho vai também se vender? Ismar negou todos esses boatos e disse que não se vende.

Ao se lançar pré-candidato, disse mais que daqui para a frente todos esses boatos devem acabar. Segundo informou, ele passou o comando da FM Super Vale para o filho por questões legais, já que é pré-candidato a prefeito. Dando a entender que não quer confusão com a Justiça Eleitoral.

O ex-deputado fez um pronunciamento em forma de discurso político e conclamou sobretudo a juventude para apoiá-lo. Inclusive prometendo concurso público. Excluiu as outras pessoas e se ateve mais aos jovens.

Disse que ao longo de muitos anos a Prefeitura de Luzilândia vem sendo mal administrada, com débitos junto à Cepisa, Agespisa e INSS. Não citou nomes que desorganizaram a administração. Implicitamente deixou claro que não concorda com a administração do atual prefeito Ronaldo Gomes. Prometeu que se eleito vai organizar a prefeitura.

A entrevista deixa agora o prefeito Ronaldo Gomes livre e à vontade para exonerar da Prefeitura de Luzilândia todos os parentes e amigos indicados por Ismar Marques para cargos comissionados de confiança e para serviços prestados em decorrência do apoio dele na eleição de 2016, quando apresentou Jackeline Aguiar como candidata a vice-prefeita numa coligação que desmoronou com o passar do tempo.

Com o lançamento da pré-candidatura, Ismar Marques retira todo o apoio político ao prefeito Ronaldo Gomes, que deverá se candidatar para concorrer à reeleição. Também retira o apoio a uma possível pré-candidatura da vice-prefeita Jackeline Aguiar, que agora fica em segundo plano. A vice-prefeita, no entanto, tem o apoio do deputado estadual Themístocles Filho (MDB) para uma possível candidatura a prefeita de Luzilândia desde 2018, quando em reuniões públicas o parlamentar e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí declarou que Jackeline estava preparadíssima para assumir a Administração Pública do Município de Luzilândia.

O ex-deputado não disse que manteve entendimento com o deputado Themístocles Filho para se lançar pré-candidato e retirar Jackeline Aguir do páreo da sucessão municipal em Luzilândia.

Ismar Marques se antecipou como sendo o primeiro pré-candidato a prefeito de Luzilânda a se lançar em 2020. Não foi o MDB que o lançou. Mas, ele próprio como sendo apoiado pelo partido. Para isso, o ex-parlamentar pretende evitar especulações que colocavam, por exemplo, o vereador Cabeto e o médico Ismar Filho como possíveis candidatos a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo então prefeito Ronaldo Gomes.

No entanto, o nome de Ismar precisa ser avaliado e referendado pelo MDB, que é presidido em Luzilândia por Jackeline Aguiar, que recebe orientação do deputado Themístocles Filho. A última palavra será sempre do partido, que deverá medir todas as possibilidades políticas possíveis para a eleição de 2020 em Luzilândia. O deputado Themistocles Filho e a vice-prefeita Jackeline Aguiar devem se manifestar nos próximos dias sobre o lançamento isolado e pessoal de Ismar Marques, não dando oportunidade para outras discussões.


FONTE: JORNAL DA LUZILÂNDIA

Postar um comentário

0 Comentários