Advertisement

Main Ad

Pentágono: governo americano avalia danos de ataque do Irã. Leia a íntegra do comunicado


Pentágono: governo americano avalia danos de ataque do Irã. Leia a íntegra do comunicado

Márcio Juliboni - 07/01/2020 - 22:02

Exército dos EUA
Alvo: Irã ataca forças americanas no Iraque, em retaliação a morte de general (Imagem: Capt. Robyn J. Haake/Exército dos EUA)

O Pentágono divulgou sua primeira nota oficial sobre o ataque do Irã a duas bases americanas localizadas no Iraque. Assinada por Jonathan Hoffmann, assessor do Departamento de Defesa dos EUA, a nota afirma que o Pentágono está avaliando os danos.
O documento informa que o ataque ocorreu, aproximadamente às 17h30 (horário da Costa Leste). O Irã lançou mais de uma dúzia de mísseis contra as bases de Al-Assad e Irbil, que concentram tropas dos EUA e de aliados no Iraque.
“Estamos trabalhando na avaliação inicial dos danos da batalha”, afirma a nota. Hoffmann lembra que, devido à escalada das tensões na região nos últimos dias, após o Irã prometer vingança pela morte do general Soleimani, as bases atacadas estavam em “alerta máximo”.
No comunicado, o Pentágono não forneceu mais detalhes do ataque, mas prometeu atualizar as informações, assim que possível. Veja, a seguir, a íntegra do documento (em inglês):



Monry times

Postar um comentário

0 Comentários