Advertisement

Main Ad

Devastadora praga de gafanhotos chega à China após estragos na África (VÍDEO)

Isso pode levar a ameaças mortais de fome para milhões de pessoas nas regiões. As Nações Unidas alertaram para o risco de uma fome catastrófica.



Isso pode levar a ameaças mortais de fome para milhões de pessoas nas regiões. As Nações Unidas alertaram para o risco de uma fome catastrófica.

A praga de gafanhotos que está marchando pela África também está invadindo outros continentes.
Enquanto bilhões de gafanhotos estão devastando a África Oriental e colheitas devastadoras, grupos massivos de insetos também estão fervilhando pelo Oriente Médio.
Houve relatos em países como Iêmen, Irã e Paquistão, até na Índia, além de novos relatos de gafanhotos que cruzavam a China.
Isso pode levar a ameaças mortais de fome para milhões de pessoas nas regiões. As Nações Unidas alertaram para o risco de uma fome catastrófica.

O correspondente internacional sênior da CBN News,  George Thomas, explicou na 700 Club Tuesday que oficiais da Organização para Alimentos e Agricultura alertaram recentemente as autoridades chinesas sobre o enxame de gafanhotos que chegam à província de Xinjiang, no oeste da China.
A China disse às Nações Unidas que eles estão rastreando esse enxame em particular que chega à parte ocidental da China para que não se preocupem”, disse ele.
“Esta é a temporada de inverno em Xinjiang, de modo que as autoridades chinesas disseram à mídia nacional nas últimas 24 a 48 horas que não estão preocupadas com nenhuma ameaça desses gafanhotos porque é inverno”, disse Thomas. “Eles dizem que é muito improvável que esses gafanhotos viajem mais para o interior da China”.
No Oriente Médio, os gafanhotos proliferaram após chuvas extraordinariamente fortes e dois ciclones que despejavam uma grande quantidade de água nos desertos de Omã.
“Na costa do Iêmen e Omã, há uma região desértica sem água e, no ano passado, foram atingidos por chuvas torrenciais, depois dois ciclones atingiram a mesma região. Isso é muito incomum e essas condições deram origem e permitiram que esses gafanhotos se multiplicassem aos milhões ”, explicou Thomas.
O enxame que varre grande parte do leste da África é a maior preocupação para aqueles que já enfrentam escassez de alimentos.
“Índia, Paquistão, Irã, China não estão lidando com escassez aguda de alimentos e não correm muito risco”, disse Thomas. “A maior preocupação são aqueles que vivem na África. O plantio e a safra ocorrem entre agora e junho. De dezoito a 20 milhões já enfrentam escassez de alimentos e isso está piorando. ”
Mesmo um pequeno enxame de insetos pode devorar comida suficiente para  35.000 pessoas  em um dia.




Fonte: Jmnoticia

Postar um comentário

0 Comentários