Advertisement

Main Ad

Em São Bernardo -Jovem tem Pré-Eclâmpsia e por falta de aparelhos é tranferida as pressas para hospital especializado em Parnaíba (PI)



A jovem Ana Késia Martins de 17 anos apresentou quadro de Pré-Eclâmpsia momentos antes de entrar em trabalho de parto, na última sexta-feira (31) no hospital municipal Felipe Jorge em São Bernardo-MA, e por falta de suporte (aparelhos ) a jovem teve que ser encaminhada a um hospital mais especializado na cidade de Parnaíba--PI.

Felizmente a jovem chegou a tempo no hospital em Parnaíba-PI, onde os médicos fizeram os primeiros socorros e após resultados de exames realizados na unidade, a equipe médica resolveram tirar o bebê. Segundo um parente os médicos relataram que por Deus a jovem conseguiu chegar a tempo e o pior não aconteceu durante o trajeto.

A pequena Yarim Raylla Após sair da barriga da mãe precisou ser internada as presas na (UTI) neo natal, e Ana Késia também continua  internada.

Nas redes sociais o esposo de Ana Késia o jovem Leonardo publicou um pedido de ajuda para sua filha e esposa que estão internadas.



O hospital em São Bernardo, Há anos é alvo de críticas dos populares, que reivindicam um hospital digno e bem equipado com suporte e aparelhos novos para os profissionais da saúde poderem trabalhar com mais dignidade.

No ano passado em 2019 no mesmo hospital uma jovem veio a óbito após dar Eclâmpsia durante o trabalho de parto (Reveja), vale resultar que qualquer caso que requer um pouco mais de cuidado médico é obrigado a se direcionar até a cidade de Parnaíba--PI, pois o hospital municipal Felipe Jorge carece bastante de equipamentos.

Segundo comentários que circula pelo município, por o atual Prefeito ter formação em medicina e ser médico, todos esperavam uma mudança radical para melhor no setor da saúde, coisa que ficou apenas na espectativa, mesmo assim o gestor postar regularmente em redes sociais o suposto avanço da saúde no Município, mesmo que contradizendo a verdadeira realidade.


A pergunta que todos querem a resposta, até quando teremos que conviver com tamanha falta de investimentos na saúde, e quantas pessoas ainda precisarão passar por situações desagradáveis correndo risco de vida por falta de investimentos no setor da saúde?


BLOG DO ILDER COSTA 📲





Postar um comentário

0 Comentários