Advertisement

Main Ad

Em nota conjunta, enfermeiros da atenção básica, repudiam as declarações feita pelo prefeito de Tutóia/MA em áudio vazado



Enfermeiros da atenção básica do município de Tutoia, divulgam nota em repúdio às declarações do Prefeito Romildo Damasceno. Onde, em um áudio vazado e que repercutiu na internet durante todo do dia desta terça-feira, 10, os deixou desconfortável e "surpresos".  Na gravação, o gestor municipal, chama  de vagabundos, referindo-se aos profissionais. 

Em nota conjunta enviada com exclusividade para este blog, os enfermeiros reclamam das condições de trabalho com a falta de equipamentos e até mesmo a falta de insumos nos postos de saúde na qual trabalham. 
A redação do blog esteve com alguns profissionais da área. Na ocasião, fomos informados que foi enviada ao Conselho Regional de enfermagem (COREN-MA) o pedido de tomada de providencias imediata em relação as declarações absurda do atual gestor municipal.


NOTA DE REPÚDIO DOS ENFERMEIROS DA ATENÇÃO BÁSICA

REPUDIAMOS VEEMENTEMENTE a postura do ilustríssimo Sr. Prefeito ROMILDO DO HOSPITALpor meio de um áudio veiculado em redes sociais em relação a nós enfermeiros.
Somos servidores público os quais saímos cedo de nossas casas para obrar milagres em nosso local de trabalho, falamos assim porque muitas das vezes falta equipamentos de proteção individual, insumos, medicamentos, material de limpeza, entre outros... mas mesmo assim estamos na unidade de saúde nos doando ao máximo para atender as necessidades da população. Sr. Prefeito, se falar do senhor é dizer para um paciente que não tem gaze, ou que não tem dipirona, continuaremos falando enquanto não for sanado o CAOS.
Ressaltamos ainda que somos os únicos funcionários com nível superior da ATENÇÃO BÁSICA que cumprimos nossa carga horária, mesmo sem termos a equipe completa na unidade, a qual é indispensável para um atendimentoINTEGRAL ao usuário do SUS. 

Suas palavras de baixo calão caracteriza para nós um ato de VIOLÊNCIA contra nossa dignidade e honra. 

Clamamos por RESPEITO!


Do blog Leandro Rocha

Postar um comentário

0 Comentários