Advertisement

Main Ad

Governo suspende visitação ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses




As visitas ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas estarão suspensas durante uma semana. A decisão começa a valer a partir desta terça-feira (17) e pode ser prorrogada, dependendo da situação do novo coronavírus no Brasil.
A medida foi anunciada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e atende a uma determinação do presidente Jair Bolsonaro, vale também para todos os parques nacionais e demais unidades federais de conservação do país.
“A medida atende orientações do Ministério da Saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento em que é necessário evitar aglomerações”, informou uma nota do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, em Pernambuco, e os Lençóis Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, estão entre os locais afetados pela medida.
A decisão foi tomada em meio à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No Brasil, 234 casos da doença foram confirmados e 2.064 estão em investigação.
Os parques nacionais buscam a preservação dos ecossistemas naturais de grande relevância ecológica. Atualmente o Brasil 73 parques nacionais administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Desses, 42 são abertos para a visitação do público.

Postar um comentário

0 Comentários