Advertisement

Main Ad

IBGE abre inscrições nesta quinta-feira(05) para mais de 3.000 mil vagas temporárias para o Censo 2020 no Piaui


Esse ano vai ter Censo Demográfico. Por isso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu o aguardado processo seletivo para mais de 208 mil vagas temporárias para a realizar o processo em todo o Brasil. No Piauí, estão previstas 3 mil vagas, sendo 700 apenas para Teresina. As informações são do Correio.

Foram publicados dois editais no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5).  primeiro oferece 180.557 vagas para a função de recenseador. Os candidatos precisam apenas o ensino fundamental completo. Para esta função, a remuneração será por produção, calculada por setor censitário.

O contrato pode durar até três meses, podendo ser prorrogado, de acordo com a necessidade para concluir as atividades do Censo.  

Já o segundo edital prevê 5.462 vagas para a função de agente censitário municipal e 22.676 vagas para a função de agente censitário supervisor. Para estas vagas é necessário ter o ensino médio completo.  Os salários são de R$ 2.100 e R$ 1.700, respectivamente. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo também ser prorrogado.

As inscrições começam nesta quinta e vão até o dia 24 de março, no site da Cebraspe, que organiza a seleção.




Portal bom Jesus news



Postar um comentário

0 Comentários