Advertisement

Main Ad

Moradores de Viana sofrem com estradas intrafegáveis na zona rural


Os moradores da zona rural do município de Viana, localizado a 217 km de São Luís, estão sofrendo com o descaso na gestão do atual prefeito, Magrado Barros (DEM).
As estradas vicinais na zona rural do município encontra-se intrafegáveis e a maioria delas não recebem trabalhos de infraestrutura há anos.
No povoado Baías é ainda pior, moradores estão quase que isolados, os poucos veículos que tenta chegar até o centro do município, estão ficando atolados. Além de gerar grandes prejuízos as condições péssimas das estradas tem prejudicado os alunos, muitos deles estão sem ir à escola devido o descaso do prefeitura.
Os agricultores já somam prejuízos incalculáveis já que a estrada é uma das principais para o escoamento da produção agrícola.
Um produtor rural conta que mora em uma fazenda da região há mais de 10 anos. Ele afirma que parte da renda da família vem da produção de leite. Para escoar a produção, ele e outros produtores da região precisam utilizar as estradas. O pecuarista ressalta que a má conservação das vias na região tem trazido prejuízos. “Muitos vezes o transporte fica encalhado em algum trecho. A gente precisar parar com o serviço. Às vezes não tem trator para puxar, aí temos que pedir para o amigo se locomover de uma distância com o trator para ajudar. Tudo isso tudo aborrece a gente. Acho que a manutenção da estrada melhoria muito para nós moradores”, ressalta.
VEJA O VÍDEO:


Fonte: enquanto isso no maranhão

Postar um comentário

0 Comentários