Advertisement

Main Ad

Secretaria de Saúde de Santa Quitéria realiza vacinação a domicílio em idosos da sede e zona rural



Na prevenção do COVID-19 e para evitar aglomerações, a Secretária de Saúde de Santa Quitéria, continuou na manhã desta quinta-feira 26, a vacinação a domicilio contra a gripe influenza A H1N1 H3N2 e influenza B em idosos acima de 60 anos da zona rural do municipio. Segundo o balanço divulgado pela prefeitura cerca de 1800 doses já foram aplicadas por todo o Município, exclusivamente em idosos e profissionais da saúde, que fazem parte do grupo prioritário conforme determinação do ministério da saúde.


Devido a Pandemia, os munícipes ( idosos acima de 60 anos) não precisarão sair de suas residências para receber a dose, basta aguardar em casa que o profissional da saúde irá se dirigir até o local e aplicar a vacina.



"No povoado Roça Velha cerca de 170 idosos foram imunizados, em média 150 doses foram aplicadas contabilizando sede e povoados, e por causa da alta demanda e procura os estoques estão zerados mas estamos no aguardo de chegada de mais doses", destacou o enfermeiro e coordenador Jameson Alves.



É importante ressaltar que a Prefeitura depende do envio das vacinas pelo Governo Estadual que, por sua vez, recebe as doses do Governo Federal. 

Novas remessas devem ser encaminhadas à Secretaria de Saúde de Santa Quitéria através do secretária de saúde do Estado do Maranhão, de forma que todos os integrantes do grupo prioritário sejam atendidos. Também é importante destacar que em virtude da antecipação da Campanha Nacional de Vacinação, as vacinas estão sendo distribuídas pelos governos Federal e Estadual em etapas, buscando suprir municípios em todo o país.







Postar um comentário

0 Comentários