Advertisement

Main Ad

Segunda morte por coronavírus no Brasil é confirmada no Rio de Janeiro

Primeiro caso foi confirmado nesta terça, em SP


Hospital Icaraí, no Rio de Janeiro, confirmou a segunda morte do novo coronavírus no Brasil na noite desta terça-feira (17). A vítima é um homem de 69 anos que se encaixava no grupo de risco. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de outro exame para confirmar o caso.

paciente começou com os sintomas no dia 11 de março, a doença piorou e se desenvolveu para uma pneumonia. Ele teve contato com um enteado que veio de Nova York, nos Estados Unidos, com o diagnóstico positivo.

primeira morte pelo novo coronavírus no Brasil foi confirmada na manhã desta terça-feira (18) em São Paulo. A vítima foi um homem de 62 anos com histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática - que é o aumento benigno da próstata natural em homens mais velhos. 

Rio de Janeiro decreta situação de emergência

Em virtude do coronavírus, o estado do Rio de Janeiro entrou hoje (17) em situação de emergência. Foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do estado o decreto nº 46.973 , que “reconhece a situação de emergência na saúde pública do estado do Rio de Janeiro em razão do contágio e adota medidas enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (covid-19)”. As medidas foram anunciadas ontem (17) pelo governador Wilson Witzel.

texto define medidas temporárias para prevenir o contágio. Ficam suspensos por 15 dias os eventos e atividades com a presença de público, inclusive feiras e reuniões em salões de festa; atividades em cinema e teatro; visita nas unidades prisionais e transporte de detentos para a realização de audiências; visita a pacientes internados nas redes pública e privada diagnosticados com Covid-19; e as aulas nas redes pública e privada, inclusive de nível superior, com a devida regulamentação em 48 horas pelos secretários de Educação e de Ciência e Tecnologia.

Também foram suspensos por 15 dias o curso dos prazos de processos administrativos e a circulação de linhas de ônibus interestaduais com origem em estados que estejam com o contágio comunitário do vírus confirmado ou com a situação de emergência decretada.

Sobe número de casos suspeitos no Brasil

Ministério da Saúde divulgou na tarde desta terça-feira (17) que o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil saltou de 234 para 290. Dois detalhes chamam a atenção da atualização do governo: o número de casos suspeitos, que era de 2.064 na segunda-feira (16) e foi para 8.819.

São Paulo continua sendo o estado com mais casos confirmados e suspeitos do país. São 164 infectados e 5.047 possíveis doentes. Pelas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria, lamentou a morte do paciente por coronavírus. "Minha solidariedade aos seus familiares e amigos. Reforço que não há razão para pânico, mas é fundamental que todos entendam a complexidade da pandemia. Precisamos sim de medidas restritivas, ações responsáveis e coerentes", disse ele.



Fonte: rede tv

Postar um comentário

0 Comentários