Advertisement

Main Ad

Vereador de Tutóia pode ser preso por crime de estelionato



Não são poucos os escândalos envolvendo o vereador do PDT de Tutóia, Raimundo da Silva Monteiro (SINTRAF).
O vereador responde a processo de improbidade administrativa por surrupiar parte do dinheiro do Secretário Municipal de Agricultura, já mandou áudio incitando a população a quebrar a prefeitura, já mandou áudios afirmando interferência de políticos junto ao judiciário para livrar o ex-gestor da condenação e por aí vai.
Pois bem, para completar o arcabouço de escândalos envolvendo o vereador Raimundo Sintraf, dessa vez surgiu uma notícia crime que foi denunciado por algumas pessoas que foram induzidas pelo vereador a se associarem ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Tutóia – SINTRAF.

Ocorre que o vereador afirmava que o suposto sindicato era legalizado, fazendo com que os que se associavam pagassem a mensalidade, na denuncia que tivemos acesso, um senhor chegou a pagar por três anos a mensalidade e quando foi requerer um benefício junto a Previdência Social foi informados que não possuía direto pois o sindicado não existia.

O cidadão foi então em busca da direção do suposto sindicado para reaver os valores já pagos e não teve nenhum retorno, diante disso o cidadão procurou um advogado para processar o vereador Raimundo Sintraf pelo crime de estelionato (Código Penal, Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento) se condenado o vereador pode pegar de um a cinco anos de prisão, além de ter que pagar multa.


Enquanto isso no maranhão

Postar um comentário

0 Comentários