Advertisement

Main Ad

Em cidade maranhense, duas grávidas morrem em menos de 24 horas por falta de atendimento adequado

O pequeno município de Paraibano , a 502 km de São Luís, foi abalado durante esta semana com a morte de duas mulheres grávidas por falta de atendimento médico adequado. As duas mulheres morreram a caminho de outros municípios, onde elas buscariam atendimento médico.
Devido a carência e a falta de infraestrutura adequada na Saúde de Paraibano, as gestantes tiveram que se descolar para outros municípios distantes. Em um dos casos ocorrido na última terça-feira (07), uma jovem identificada como Mariana, morreu durante o trajeto quando buscava atendimento médico em Alto Alegre do Maranhão.

Ela faleceu na véspera do seu aniversário quando faria 33 anos, deixando o marido e dois filhos, um de 11 e outro de 15 anos.
Na quarta-feira (08), mais uma jovem foi vítima do descaso da saúde pública. Desta vez foi a jovem Natália, que também faleceu durante o trajeto, quando se deslocava do município de Paraibano para outro, em busca de atendimento médico adequado. Em ambos os casos, não foi possível salvar o bebê.

Em contato com a Secretaria de Saúde de Paraibano, foi informando que as duas gravidez eram de risco e necessitavam de transferência para hospitais referência em obstétrica e neonatal.



Enquanto isso no maranhão

Postar um comentário

0 Comentários