Advertisement

Main Ad

Em meio ao COVID-19; 6 meses de salários atrasados e falta de EPI’s funcionários ameaçam abandonar Hospital de Magalhães de Almeida



O município de Magalhães de Almeida possui o pior atendimento de saúde da região do Baixo Parnaíba Maranhense. O problema se estende tanto aos que necessitam de atendimento, como aos que prestam socorro na rede municipal de saúde. Em meio à pandemia do novo coronavírus, funcionários ameaçam abandonar o Hospital Municipal situado na sede.

A princesinha do Baixo Parnaíba vive hoje uma das piores gestões relacionadas à saúde pública. No Hospital Municipal de Magalhães de Almeida em meio à pandemia do Covid-19, simplesmente falta tudo, desde EPI’s a medicamentos. Atualmente, a falta de atendimento no hospital é constante, a população já se pergunta “tem médico no hospital hoje?”. O que mostra o tamanho da insegurança dos munícipes, Além disso trabalhadores contratados já amargam mais de seis meses de salários atrasados aproximando-se a sete (07), quanto aos quadro de efetivos ( concursados) o número chega a três meses. Médicos no Hospital de Magalhães de Almeida só prestam serviços com plantões pagos antecipadamente, isso porque, médicos vêm sendo caloteados.
Na sede e  zona rural vários  PSF (postos de Saúde) encontram -se fechados e trabalhadores que vão de enfermeiros, a atendentes já amargam onze meses de salários atrasados.
Entregues à sorte, gestantes do município não contam com atendimentos de obstetrícia no seu principal hospital, hoje os trabalhos de partos estão sendo feitos em cidades vizinhas. Vivendo o caos na saúde Pública o povo pede socorro.
O site buscou informações junto ao prefeito Tadeu Sousa mas, não obteve êxito que relatou que estaria se pronunciando no domingo dia 26 na Secretaria Municipal de Saúde.


Postar um comentário

1 Comentários