Advertisement

Main Ad

Em meio a pandemia, morto é trocado antes de enterro no Maranhão



Uma confusão com registros de óbito abalou uma família de São Luís após a morte de um parente, vítima de complicações de Câncer.
José Gomes Lopes (foto) morreu na sexta-feira (24). Ele estava internado no Hospital Aldenora Bello.
Antes do enterro, no entanto, o corpo teve a identificação trocada. O erro assustou os familiares, que identificaram o equívoco e comunicaram a Pax União, para evitar o sepultamento de outra pessoa com o nome da verdadeira vítima.
Em nota, a empresa funerária admitiu a troca de nomes, mas informou que o corpo “veio com identificação trocada da origem após o óbito”, e alegou que o volume de trabalho aumentou muito em virtude da pandemia da Covid-19.
“O número de óbitos recebidos aumentou três vezes comparado ao habitual”, diz um comunicado da Pax União.
Familiares protestam contra a atitude da funerária no caso. Nas redes sociais, Layde Douglas, sobrinha de José Gomes, lançou uma nota de repúdio.
Segundo ela, o corpo na verdade “sumiu” enquanto a empresa anunciava que estava “sendo preparado”.
Veja:
“Pax União isso é uma nota mentirosa, a prestação de serviço foi extremante leviana e monstruosa. Como um óbito sob a responsabilidade de vocês some? Ninguém sabe ? Esta sendo preparado? Alegações feitas por vocês durante o dia todo na data de 24-04/2020. O óbito “perdido”ontem citado na nota, foi de José Gomes Lopes, que teve sua morte no @hospitalaldenorabello registrada a causa mortis por complicações já agravadas do seu quadro clínico e não por covid-19. A @saudegovma, a vigilância sanitária deveriam avaliar melhor sua prestação de serviço, Porque seus funcionários “guerreiros “ trabalham sem máscara, sem luva, sem qualquer tipo de proteção à eles e aos clientes.
Lamentável o despreparo, desrespeito e falta de compaixão pela dor de uma família. Nada foi de gratuito, todo o velório deveria ser feito com maior zelo e dignidade pela família. Espero muito que esse desabafo chegue às pessoas e autoridades certas


Gilberto léda

Postar um comentário

0 Comentários