Advertisement

Main Ad

Flávio Dino critica ‘elite brasileira’: ‘Não há mercado numa nação de desesperados’


(Foto: Handson Chagas/Secap)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), desferiu hoje (16) um duro ataque contra a “elite brasileira” ao comentar a necessidade de aprovação urgente de medidas de apoio a estados e municípios para garantir serviços básicos de auxílio à população mais carente.
Durante uma live com Walfrido Warde, presidente do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE), o comunista reclamou de quem, no atual momento de pandemia, com uma “legião de famintos” surgindo, ainda se preocupa mais com lucros e rendimentos de aplicações, e com o mercado.
“Quem neste momento não entender a urgência de pagar a renda básica aos mais pobres do país e de garantir o pacto federativo, com o funcionamento dos serviços essenciais, são autênticos cavaleiros do apocalipse bíblico, aqueles que querem o fim do mundo. E nós precisamos, naturalmente, evitar esse desfecho. Nós não podemos ter um quadro de anomia, e é preciso dizer isso à elite brasileira, àqueles que estão preocupados, com razão, com seus investimentos privados, com a bolsa, com seus lucros. Acho isso muito correto, acho que são instituições importantes para que a sociedade prospere. Porém, não há mercado numa nação de desesperados. É impossível haver investimento privado, se falar em segurança jurídica, previsibilidade, com legiões de famintos nas ruas, com os serviços públicos desestruturados”, declarou.



Gilberto léda

Postar um comentário

0 Comentários