Advertisement

Main Ad

Flávio Dino quer restringir saída de pessoas de SLZ na Semana Santa; e está certo


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez hoje um importante e correto apelo aos maranhenses: em pronunciamento gravado no Palácio dos Leões, ele pediu que os maranhenses evitem viagens durante o período de Semana Santa, para não aumentar a capacidade de propagação do novo coronavírus (Covid-19) no feriado.
Segundo ele, um ofício com recomendação sobre o assunto foi encaminhado à Famem. “Os prefeitos podem e devem adotar medidas protetivas das suas respectivas cidades”, disse.
Dino informou mais: editará ainda nesta terça-feira (7) um ato restringindo a saída de pessoas de São Luís, em virtude da concentração de casos da Covid-19 na capital.
“Se muitas pessoas aproveitarem o feriadão e viajarem para outras partes do nosso território, nós teremos o espalhamento desses casos em muitas partes simultaneamente”, destacou.
A medida é extremamente prudente e acertada. Não é mais necessário dizer da facilidade e da velocidade de propagação desse vírus.
Se os casos estão concentrados em São Luís, que, bem ou mal, ainda tem alguma capacidade de leitos de UTI para atender casos graves, o mais prudente é mesmo restringir ao máximo a possibilidade de a doença avançar Maranhão adentro.
Ou, então, corre-se o risco de levar o vírus, com velocidade incomum, a cidades que sequer possuem hospitais com alguma estrutura para atenção básica, quem dirá UTIs…



Gilberto léda

Postar um comentário

0 Comentários