Advertisement

Main Ad

Milagres do MA registra 1º caso de coronavírus; paciente é morador da Mata dos Fernandes



Além do caso confirmado, Milagres do Maranhão ainda têm dois casos em investigação, pertencentes à mesma família.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que nesta data (20/04) foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 no município de Milagres do Maranhão. O paciente do sexo masculino, de 35 anos, é residente da comunidade Mata dos Fernandes e encontra-se em isolamento domiciliar por apresentar sintomas leves da doença. O paciente esteve em São Luís e apresentou sintomas, como febre, tosse e síndrome gripal. O resultado do exame foi divulgado hoje, testando positivo para a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de Vigilância Sanitária, já está realizando o levantamento de quais pessoas tiveram contato com o paciente para realizar as orientações de isolamento.

Além do caso confirmado, Milagres do Maranhão ainda têm dois casos em investigação, pertencentes à mesma família.

A secretária de Saúde, Arlene Caldas, ressalta que “os profissionais de saúde estão comprometidos com os cuidados e se esforçando muito para proteger os pacientes, mas dependemos muito da atitudes de todos. Pedimos que sigam as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão e da nossa Secretaria”.

Ressaltamos a importância do isolamento social e pedimos a toda população para continuarem em casa.





Blog Wiliam Fernandes

Postar um comentário

0 Comentários