Advertisement

Main Ad

Corpo de idosa vítima de COVID-19 é enterrado sem velório em São Bernardo-MA



O corpo da Sr° idosa de nome não divulgado, de 77 anos, vítima do novo coronavírus, foi enterrado em caixão lacrado, sem velório e sem a presença de nenhum familiar no início da noite desta terça-feira (26). A paciente veio a óbito após agravamento do estado de saúde. Essa foi a  primeira morte por COVID-19 em São Bernardo-MA.

O sepultamento aconteceu por volta das 18:30h, no cemitério São José, localizado no bairro Conjunto Novo, em São Bernardo.


VERSÃO DE FAMILIAR:

"Ela de vez enquando dava crises de diabetes, mas isolaram minha vó sem ter a certeza sem ter feito o teste, par dizer que foi de COVID-19, então não diga sem ter feito o teste pra ter certeza, você não sabe o quanto minha mãe te gritou prefeito desejando você está lá pra ajudar ela, resumindo minha vô morreu por falta de oxigênio, que não tinha no hospital. O oxigênio terminou minha vó sufocou até a morte. Foi a pior cena pra mim minha mãe que é funcionaria do hospital. Minha vó só morreu porque não encontrei oxigênio pra vender, poucas horas antes dela morrer chega um carro cheio de oxigênio, é uma dor insuportável, em consideração a minha mãe prefeito João Igor, espero que pague uma psicóloga pra ela, porque eu não desejo a ninguém ver o que ela viu, ver sua mãe implorando pra não deixar ela morrer, e os médicos não fazerem nada, não é pra ter falta de remédios e de oxigênio é de responsabilidade com o povo dessa cidade"; destacou uma neta da vítima.


VERSÃO DO HOSPITAL;


De acordo com informações da Secretaria de Saúde de São Bernardo, a paciente tinha comorbidades, quadro de hipertensão, diabetes, e fazia Hemodiálise a pelo menos 4 anos, e deu entrada com saturação baixa em 33 algo anormal segundo profissionais da Saúde.

Foi informado ainda que, a paciente estaria utilizando oxigênio 15 litros e com máscara que garanti 100% de oxigênio, e mesmo assim a paciente não estava respondendo ao oxigênio e veio a óbito, devido ao estado grave que já havia chegado na unidade, e que várias solicitações de transferências para o hospital regional de Chapadinha foram encaminhadas mas recebiam a resposta que os leitos estavam lotados e sem vaga de UTI.


Alessandra responsável pela equipe no momento em que chegamos ao hospital, informou ao blog que as pessoas que de certa forma tiveram contato ou proximidade com a vítima ficaram em monitoramento por um período de tempo até que se comprove não ter nenhum contaminado.


De acordo com o último boletim Epidemiológico do município divulgado nesta terça-feira (26), São Bernardo tem 57 casos confirmados ativos e quatro internações por conta do novo coronavírus.



BLOG DO ILDER COSTA.

Postar um comentário

0 Comentários