Advertisement

Main Ad

População de Tutoia repudia declaração de João Igor, Prefeito de São Bernardo que chama Tutoia de fonte de contaminação do COVID-19




Não saiu nada bem as declarações do atual prefeito da cidade de São Bernardo, no qual o mesmo em vídeo confirma as primeiras contaminações pelo novo coronavírus (COVID19) e atribui a culpa pela contaminação à cidade de Tutoia, em que ele se refere como “FONTE DE CONTAMINAÇÃO”.

Tal declaração é irresponsável e ridícula, uma vez que a cidade de São Bernardo possui um dos piores sistemas de saúde do Baixo Parnaíba e devido a isso a população tem que se socorrer nos hospitais de cidades como Tutóia, Parnaíba e São Luís.

A única ação de combate e prevenção ao novo coronavírus adotado pela prefeitura de São Bernardo foi colocar um trator agrícola para pulverizar algumas ruas da cidade com detergente e água sanitária.

Infelizmente o coronavírus vem se alastrando em diversos países e no Brasil não é diferente. Não podemos ser levianos em querer apontar onde alguém contraiu a doença. Como médico o João Igor deveria saber que podemos ter pessoas contaminadas próximos a nós mas que porém são assintomáticas.

O que chama a atenção é que apesar de João Igor ser o diretor de saúde da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), os relatos são de abandono da saúde e de falta de EPIs básicos para os trabalhadores em saúde(confira vídeo abaixo).






Via enquanto isso no maranhão
no maranhã

Postar um comentário

0 Comentários