Advertisement

Main Ad

Boletim diário do Governo do MA, desmenti dados da Secretaria de Saúde de São Bernardo sobre número de casos de COVID-19



De acordo com o último boletim diário do Governo do Estado, que mostra a evolução do Coronavírus no Maranhão, São Bernardo registra atualmente 207 Casos confirmados de COVID-19, e não 97 casos como informa o boletim Epidemiológico do Município.

Boletim Governo do Maranhão

Analisando os números de ambos os boletins, tanto do Governo do estado como também de São Bernardo, fica nítido a tamanha diferença do número de casos, ou seja, são 110 casos a mais do que os 97 casos apresentados pelo município.

Boletim Epidemiológico, São Bernardo

Segundo estudo realizado, para cada pessoa infectada com coronavírus está transmiti a doença para mais duas ou três pessoas, em média, nas taxas de transmissão atuais, de acordo com duas análises científicas separadas da epidemia.

Levando em consideração a probabilidade de que para cada uma pessoa infectada com Coronavírus mais duas ou três pessoas já estariam possivelmente contaminadas, e com várias pessoas diagnosticado com COVID-19 passeando pela cidade, São Bernardo já passaria facilmente dos 600 casos confirmados.

Boa parte dos cidadãos bernardenses, ao tomar conhecimento dos dados apresentados pelo Governo do Maranhão, começaram a questionar a credibilidade dos números apresentados pelo boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de São Bernardo-MA.

A saúde pública de São Bernardo, vive um caos total, já não bastasse o enfrentamento ao vírus, servidores da Saúde ameaçam abandonar os cargos a qualquer momento, motivo falta de EPIs, o não recebimento dos 40% para os servidores que estão na linha de frente do combate ao COVID-19, entre outros.

Segundo informações, varias técnicos de enfermagem já se contaminaram com o vírus devido a falta de EPIs, e a falta de assistência do poder público municípal, um desrespeito total com os profissionais que arriscam suas vidas todos os dias para evitar que mais óbitos ocorram por causa do COVID-19, é importante resaltar que o prefeito João Igor também é Médico e por ser da área deveria dar todo suporte necessários a todos esses profissionais.

Durante a manhã da última quarta-feira (9), um protesto em defesa dos direitos da classe e em favor da vida, foi iniciado em frente ao hospital municipal Felipe Jorge, mas logo terminou, após serem chamados para participarem de uma reunião com o prefeito João Igor e o Secretario de Saúde Aroldo Tobias. A reunião está prevista para acontecer as 10:00hs da manhã desta quinta-feira (10).

São Bernardo já registra números alarmantes de Coronavírus, e número de óbitos já chega à 8 em menos de um mês, e ainda registra outros pacientes em estado considerado grave.

Com mais de 6 milhões em recursos federais recebidos, o município não dispõe de nenhuma UTI e nenhum respirador Mecânico o que agrava ainda mais a situação, parentes de vítimas da Covid-19 no município, disseram que seus entes morreram por falta de oxigênio.

Esperamos que essa situação melhore o mais rápido possível. Por todos os cidadãos bernardenses pedem um basta em tanto descaso na saúde pública de São Bernardo.



BLOG DO ILDER COSTA.



Postar um comentário

0 Comentários