Advertisement

Main Ad

Parnaíba tem caso de reinfecção pelo coronavírus, diz infectologista

Após 23 dias teria acontecido a reinfecção e ele testou positivo novamente no dia 2 de junho, terça-feira.



A infectologista Renata Beltrão, da equipe de enfrentamento à Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba, divulgou um caso de reinfecção de paciente na cidade pelo novo coronavírus. A divulgação surpreendeu muitos parnaibanos, virou o principal assunto na segunda maior cidade do Piauí na terça-feira (2) e o caso está sendo analisado também pela Secretaria Estadual de Saúde, que ficou se pronunciar na quarta-feira (3). 

Como se vê no boletim epidemiológico publicado no blog, a médica detalha que o paciente foi infectado no dia 27 de abril e teve alta médica no dia 10 de maio, após 14 dias com a doença. Após 23 dias teria acontecido a reinfecção e ele testou positivo novamente no dia 2 de junho, terça-feira.

Depois da divulgação pela médica, houve intensa preocupação na rede social dela e a Prefeitura de Parnaíba também irá avaliar detalhadamente o caso na quarta-feira, assim como a Sesapi.

A Organização Mundial de Saúde diz que não há evidências que pacientes curados possam se reinfectar com o vírus., mas no último domingo (31 de maio) o médico anestesista Daniel Tanaka, diretor clínico de um hospital público para onde são encaminhados os casos de coronavírus da região de Parintins, no interior do Amazonas, disse nas redes socais que se reinfectou.

Ambos os casos acendem luz amarela, de alerta, sobre a doença. A chance de reinfecção, ainda que pequena, traria um problema extra para as autoridades de saúde.



Por Arimatéia Carvalho

Do Meio Norte


Postar um comentário

0 Comentários