Advertisement

Main Ad

Após ser notada por Madonna, ex-moradora de rua de Manaus viaja para São Paulo para tratar dependência química

Maria Solange viralizou nas redes sociais após 'Rainha do Pop' publicar vídeo dela dançando uma de suas músicas. Projeto social encontrou mulher e ofereceu tratamento.


Maria Solange ganhou flores de parceiros do projeto social Parceiros Brilhantes. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ex-moradora de rua de Manaus, Maria Solange, de 50 anos, que aparece em um vídeo publicado por Madonna, vai viajar para São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (29), onde fará o tratamento contra dependência química em uma clínica de reabilitação. Após a repercussão do vídeo, a cantora ainda fez outra publicação, onde comemorou o apoio que Maria recebeu de um projeto social.

"Depois que a Madonna me notou foi que eu consegui essa clínica", disse Maria, conhecida como Marina Silva de Manaus.

A diretora do projeto social Parceiros Brilhantes, Mayara Brilhante, contou que estava em uma rede social quando viu a postagem de Madonna. Ela achou o vídeo engraçado e, ao ver os comentários da publicação, descobriu que Maria era de Manaus.

"Vi que ela era de Manaus, e que ela era frequentadora do Centro. Uma figura já conhecida. Eu não conhecia a Marina e não sabia da história dela. É exatamente com isso que o nosso projeto trabalha, conhecendo a história de pessoas. Eu fiz uma postagem pedindo para encontrá-la e fui lá com ela", lembrou Mayara.

Madonna agradece apoio a ex-moradora de rua de Manaus em postagem em rede social. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a diretora do projeto, eles já foram encontrar Maria Solange com a intenção de proporcionar o tratamento de reabilitação para ela, já que souberam da história dela através das redes sociais, após a repercussão da postagem de Madonna. Para Maria, a chance de reabilitação significa a realização de um sonho.

"Eles me procuraram. A Mayara falou que tinha que me encontrar e não sossegou até me encontrar. Depois que Madonna notou o meu vídeo dançando a música 'Holiday', eles me procuraram e, graças a Deus, agora vou para a clínica. Depois que a Madonna me notou foi que eu consegui essa clínica", contou Maria Solange.

Ao G1, Maria Solange lembrou que é usuária de drogas há 32 anos e, hoje, sonha em abandonar o vício.

"Só o crack, eu uso há 12 anos. Essa droga é maldita. Eu sabia e sempre dizia para o meu Deus que enquanto eu não conseguisse uma clínica, eu não ia conseguir. Existem muitas casas de recuperação aqui, mas não é uma clínica especializada. É diferente. Em uma clínica especializada, quando você sai do tratamento, você só volta se quiser", disse Maria.

Na sexta-feira (24), uma nova publicação da "Rainha do Pop" voltou a citar Maria Solange. A imagem mostra a publicação do projeto social Parceiros Brilhantes informando que Maria foi encontrada por conta da publicação de Madonna e será acompanhada em sua reabilitação. O tratamento será realizado em uma clínica na cidade de Araçoiaba da Serra.

"A Maria Solange, mais conhecida como Marina, ela é um ser de luz. Ela veio para o nosso projeto e nos emocionou. Na verdade, ela aceitou a ajuda. É algo que ela sempre quis. A gente conseguiu uma clínica parceira em São Paulo, na cidade de Araçoiaba da Serra. Através da história dela, ela ganhou o apoio de muita gente. Outras pessoas e empresas nos procuraram pra ajudar ela a realizar os sonhos e continuar", comentou Mayara.

O tratamento de Maria Solange, segundo Mayara, será de, no mínimo, seis meses. Os membros do projeto social Parceiros Brilhantes irão arcar com os custos do tratamento e despesas de logística. A viagem está marcada para a madrugada desta quarta (29) e, assim que chegar no local, Maria já irá para a clínica de reabilitação.

O Parceiros Brilhantes, segundo Mayara, é um projeto social sem fins lucrativos, criado em dezembro de 2019, por um grupo de empresários que se reúne com o intuito de ajudar outras pessoas. "A nossa única missão é ajudar a transformar a vida das pessoas através das histórias que chegam até a gente. Alguém que esteja passando por algum problema, alguma necessidade", explicou a diretora do projeto.



G1 Amazonas




Postar um comentário

0 Comentários