Advertisement

Main Ad

Enquanto o povoado da Formosa clama por água o carro-pipa da prefeitura de São Bernardo faz abastecimento ilegal de reservatórios para animais em propriedade privada do pai do prefeito

Veículo abasteceu tanque para animais em propriedade privada do pai do prefeito de São Bernardo Maranhão.

Caminhão é destinado exclusivamente ao abastecimento humano.

Em meio à crise hídrica que assola alguns povoados do município de São Bernardo/MA, uma alternativa poderia ser a utilização do carro-pipa para abastecer diversas famílias que sofrem dia após dia com a falta de água, já denunciado pelo Portal Agrosantana ( Reveja Matérias: Link1 e link2 ). Nesse cenário, um caso chamou a atenção de um morador da cidade de São Bernardo, que também é vítima do descaso administrativo da atual gestão. Um caminhão-pipa adquirido através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, gerido pela prefeitura, foi flagrado abastecendo a propriedade particular do Pai do prefeito de São Bernardo que por ironia, a fazenda fica bem próxima  ao povoado Formosa. “Seria cômico se não fosse trágico."

O fato ocorreu na última segunda-feira (10). O caminhão é destinado exclusivamente ao abastecimento humano.

Tal prática pode se configurar como ato de improbidade, mas o prefeito parece encarar de outra forma. A foto do veículo estacionado no interior da fazenda do seu pai supostamente abastecendo tanques para  bovinos  foi enviada para o Portal Agrosantana por um  morador da cidade de São Bernardo,  indignado por sentir também  na pele o quão é difícil não ter acesso água potável que é um direito universal.   

Portanto, esse caso realmente  pode se configurar como ato de improbidade administrativa, em virtude de uma possível violação dos princípios da administração pública. Diante da gravidade, se faz necessário formalizar uma denuncia para que haja uma investigação minuciosa, um veículo do PAC abastecer uma empresa particular isso, em tese, se configura como ato de improbidade.

No entanto, não é dessa forma que o prefeito de São Bernardo parece encarar a gravidade, chega a ser ridículo o desrespeito com a população da Formosa, Chapéu-de Couro, vários povoados, e também bairros na própria sede do município que vivem o drama da falta constante de água. A denúncia não é fake news (veja abaixo publicação de morador do povoado.



Portal agrosantana

Postar um comentário

0 Comentários