Advertisement

Main Ad

São Bernardo registra diminuição de 24% no número de novos casos de coronavírus em julho, mostra análise de pesquisadores da UFMA


São Bernardo registra diminuição de 24% no número de novos casos de coronavírus em julho, mostra análise de pesquisadores da UFMA

O mês de julho termina com uma diminuição significativa no número de novos casos de coronavírus (Covid-19) em São Bernardo.

De acordo com a análise dos dados epidemiológicos divulgados pela prefeitura municipal, realizada pelo Grupo de Química Medicinal e Biotecnologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – campus São Bernardo, a taxa de novos casos do vírus em São Bernardo foi de 31% em julho, uma diminuição de 24% em comparação ao mês de junho, que teve uma taxa de novos casos de 55%.

Ainda de acordo com a análise do grupo de pesquisa da UFMA, o pico da contaminação do coronavírus em São aconteceu no início do mês de julho, tendo seu ápice de 274 casos ativos no dia 5/07, seguindo de uma diminuição da curva até o final do mês, com 162 casos ativos.

A análise dos dados epidemiológicos, mostra também uma taxa de recuperação das pessoas com coronavírus, de 80,3% e uma taxa de mortalidade de 1,5%.

O estudo realizado pelos pesquisadores da UFMA é liderado pelo Professor Doutor Jefferson Rocha. O grupo de universitários vem acompanhando a evolução do coronavírus em São Bernardo desde o registro das primeiras confirmações, no dia 7 de maio.

Os dados do estudo estão disponíveis no perfil do grupo no Instagram.


Ver essa foto no Instagram

O município de São Bernardo-MA inicia o mês de agosto de 2020 com um total de 845 casos confirmados do covid-19 (gráfico azul). Nesse mês de julho a taxa de novos casos foi menor com 31% em comparação ao mês de junho (55%)(gráfico de pizza). Neste trimestre entre maio e julho observamos que o pico de casos ativos aconteceu no início de mês de julho, tendo o seu ápice de 274 casos ativos no dia 05/07, seguindo de uma diminuição da curva até o final de julho com 162 casos ativos (gráfico laranja). A taxa de recuperação dos acometidos com a doença está em 80,3% e a de mortalidade está bem abaixo em comparação a média nacional e estadual com 1,5% (gráficos verde e preto). Contamos com a colaboração da população São Bernadense para manterem as recomendações de cuidado dado pelos profissionais da saúde e autoridades políticas locais para que possamos vencer a covid-19 no município. #UFMA #ufmasb #sbma #covid19 #Maranhão #sectimaranhao #quimebio #pandemia #saobernardoma

Uma publicação compartilhada por QUIMEBIO.UFMA (@q




Gildean Farias 

uimebio.ufma) em

Postar um comentário

0 Comentários