Advertisement

Main Ad

Áudios: Bate-boca entre Nonatinho Promotor e eleitor viraliza em grupos de WhatsApp de São Bernardo

 


À medida que as eleições de aproximam, novos fatos vão surgindo e se espalhando principalmente, nos grupos de Whatsapp. Com a facilidade de gravar e compartilhar, muitos casos da “rotina política” passam a se tornar público e chegar ao conhecimento de muitas pessoas.

O último caso que foi registrado na campanha eleitoral para prefeito em São Bernardo, e que foi compartilhado em todos os grupos de Whatsapp do município, foi um bate boca entre o candidato a prefeito, Nonatinho Promotor (PSB), o candidato a vereador, Bernardo Farofa e um eleitor do povoado Palmeira.

Nos áudios divulgados nos grupos, é possível perceber que ao receber uma resposta negativa do eleitor, os candidatos tentam ‘conquistar’ o voto do mesmo, falando que Nonatinho Promotor só começou a andar nas casa agora porque morava em São Luís, trabalhando como procurador de justiça. Tudo bem até aí…

Porém, os argumentos dos candidatos não ficaram apenas aí. Ao ouvir do eleitor, que o mesmo não votaria em Nonatinho Promotor porque votaria no candidato João Igor (PDT), Bernardo Farofa e Nonatinho passaram então a tentar desconstruir a imagem do adversário.

“O João Igor tem mais processo que o pai e vai terminar sendo preso”, disse Nonatinho Promotor ao eleitor. “Porque João Igor é o ladrão, mas quem rouba é o pai”, completou Bernardo Farofa.

Quando o eleitor tentou justificar porque votaria em João Igor, citando obras que o atual prefeito fez, os candidatos foram ainda mais incisivos (por assim dizer) nas palavras ao morador do povoado Palmeira. “Tu tá é mentindo rapaz, tu tá é mentindo”, disse Nonatinho Promotor.

Também foi compartilhado um áudio da filha do eleitor envolvido da discussão com os candidatos. No áudio, ela diz que o motorista do candidato Nonatinho Promotor teria provocado e ofendido o seu pai.

“O motorista do Nonatinho Promotor ficou aqui na frente da casa da vizinha desafiando meu pai pra ir lá, xingou meu pai de todo nome. Meu pai não saiu porque se saísse seria pior”, disse a filha do eleitor em áudio.

O outro lado

Por meio de sua assessoria de comunicação, o candidato Nonatinho Promotor manifestou-se sobre o caso. Veja a nota, na íntegra:

O candidato Nonatinho Promotor informa, por meio desta nota, que essa é mais uma astuta e fraudulenta tentativa de manchar sua imagem por meio de áudios, visivelmente manipulados, apenas com fins eleitoreiros.

Ao visitar um cidadão, como tem feito em todas as casas de São Bernardo sem pré-julgamentos, um senhor informou que só votaria no candidato que o desse dinheiro para isso, afirmando, ainda, que já tinha compromisso com o prefeito João Igor. Ao receber a negativa para o pedido, levando em consideração que não é a postura adotada na campanha, o homem disse que fazia isso porque “todos eram corruptos”, e acusou o candidato de corrupção, que respondeu apresentando, de maneira incisiva e firme, sua história como defensor da justiça e dos direitos dos cidadãos e que, tendo isso em vista, não mancharia sua imagem e história sendo corrupto na prefeitura ou comprando votos.

Sobre as falas do candidato em respeito aos outros nomes, como de um ex-prefeito, apenas tratou-se de uma manifestação de pensamento, direito presente na Constituição Federal, e ancorado nas inúmeras comprovações jurídicas existentes.

Nonatinho Promotor reitera seu compromisso com a verdade e a política debatida no campo das ideias, de maneira justa, sem tentativas truculentas de derrubar outros candidatos. Relembra, ainda, que tem um histórico limpo, sem envolvimento no nenhum caso de corrupção, motivo pelo qual os adversários insistem em tentar criar factoides ao seu respeito, mas não conseguirão.

Nossa caminhada é pelo povo, com o povo e para o povo. 

Ouça os áudios


Fonte: blog Gildean Farias

Postar um comentário

0 Comentários