Advertisement

Main Ad

DIREITO DE RESPOSTA: Nonatinho Promotor se posiciona sobre matéria a respeito de desistência de candidato a vereador

 


O candidato a prefeito da de São Bernardo, Nonatinho Promotor, por meio de sua assessoria, manteve contato com o blog para se posicionar a respeito da matéria publicada, na noite de domingo (4), com o título: "BOMBA: Candidato a vereador do grupo Nonatinho Promotor desiste da candidatura, e diz que o projeto político do grupo é de poder político e não de melhorar a situação do município". A seguir, a íntegra do direito de resposta:

DIREITO DE RESPOSTA

São Bernardo – MA, 05 de outubro de 2020.

Ao “Blog Ilder Costa".

Sr. Blogueiro,

Nos causa bastante estranheza a publicação de notícias da natureza desta, que dá conta da desistência da candidatura à vereador do Sr. Franklin Castro. Primeiro, porque não há qualquer apuração dos fatos, não há a busca da verdade, noticia-se pela simples repercussão da notícia; segundo, porque não fomos procurados, nos sendo retirado o direito ao contraditório, nunca nos é permitido apresentar nossa versão, o que nos obriga ao constante pedido de direito de resposta e, isso, quando algum estrago já se realizou, pois sempre somos pegos de surpresa. Até quando, por conta de apresentarmos uma candidatura séria, comprometida com o povo e o futuro do Município, seremos atacados e sofreremos com mentiras, por puro interesse político, o que só visa beneficiar certos grupos?

A respeito do conteúdo da notícia, temos a informar que nossa candidatura não é uma candidatura rica, como outras o são, possuímos recursos moderados, justamente porque nos recusamos a nos curvar para interesses ilegais, imorais e de perpetuação do poder, não possuímos condições financeiras para bancar a vontade pessoal de um ou outro, até porque o que nos motiva e impulsiona é a vontade do povo e suas necessidades, e mesmo que fossemos abastados financeiramente não nos curvaríamos à vontade pessoal de qualquer candidato pelo seu apoio, não bancamos e nem bancaremos a campanha de ninguém e não compramos apoio.

Se alguém tiver a intenção de levar vantagem, financeira ou de qualquer outra espécie, com nossa candidatura, desde já avisamos que ao nosso lado certamente não é o lugar correto. Não nos curvaremos a ciúmes, interesses pessoais e vinganças por vontades particulares não atendidas, nossa candidatura continuará firme até o fim, porque São Bernardo necessita urgentemente de mudança, o sofrido povo de nossa cidade precisa ser atendido e nossa cidade precisa evoluir.

Aos responsáveis pela divulgação de tais notícias, para aqueles cujas intenções não são meramente políticas, um aviso: cuidado para não servirem de instrumento para propagação de interesses ilegais, imorais e ilegítimos de terceiros, quem sofre com a repercussão de uma notícia viciada é um pai de família, um homem de reputação, alguém verdadeiramente preocupado com o futuro do Município e de seu povo. É dever daqueles que detém em suas mãos instrumentos de comunicação social o compromisso com a verdade, o compromisso com a investigação dos fatos e o respeito ao contraditório. Caros leitores e povo em geral, estamos sempre à disposição de vocês para dialogar!

Cordialmente,

NONATINHO PROMOTOR

*OBS: Segundo a Lei nº 13.188/15, a qual dispõe sobre o Direito de Resposta, a resposta terá o destaque e a publicidade da matéria que a ensejou. Portanto, deve esta ser publicada no mesmo local, com o mesmo tempo e com o mesmo destaque da matéria original e não como “comentário”.

Postar um comentário

0 Comentários