Advertisement

Main Ad

Dino anuncia que comprará vacina do Butantan e recorre ao STF para adquirir outras



Em live feita em suas redes sociais, Flávio Dino anunciou que adotará cinco medidas em relação a vacinação contra o Covid-19. Segundo o governador, o Maranhão irá adquirir as vacinas que serão produzidas no Instituto Butantan e também de outros países, via OPAS. Além disso, o governo continuará observando as experiências de outros países e não descarta a compra de outras vacinas.

Para isso, Dino adiantou que ingressou ontem com ação judicial no Supremo para adquirir diretamente vacinas contra o coronavírus autorizadas por Agências sanitárias dos Estados Unidos, União Europeia, Japão e China.

De acordo com o governador, o Maranhão tem recursos para um calendário estratégico de vacinação, caso não haja Plano de Imunização Nacional.

“Vacinação é prioridade máxima, vamos realocar todos os recursos possíveis mediante a autorização do Supremo Tribunal Federal. O nosso compromisso é mantermos o trabalho firme, consistente e sério em direção a obtenção da vacinação”, disse o governador.

De acordo com Flávio Dino, o Governo do Maranhão continua monitorando a ocupação dos leitos e houve redução no número de leitos ofertados. Atualmente, por exemplo, a ocupação dos leitos é de 31% na rede estadual.

“Apesar da tendência, ainda temos uma relação de oferta de leitos suficientes nesse instante para tratamento de casos de coronavírus na rede mantida pelo governo, não significa que devemos descuidar do principal, que são as medicas sanitárias”, disse.



MA10

Postar um comentário

0 Comentários